Acho essas perguntas muito válidas e pertinentes, porque no início do ano costumamos fazer longas listas com resoluções para os próximos meses, mas às vezes nos esquecemos de que é preciso começar a concretizá-las já. Janeiro é um mês mais parado, porque muita gente está de férias, mas isso não deve ser motivo para deixar seus planos e seus sonhos para depois. Está certo que, no Brasil, muita coisa só vai pra frente, mesmo, depois que passa o Carnaval. Mas não é por isso que nós temos que adiar a concretização dos nossos ideais para quando o Carnaval passar.
Eu já comentei algumas vezes aqui no blog que eu sou a louca das listas e das resoluções. Faço lista de metas de ano novo, lista de filmes assistidos, lista de conquistas alcançadas no ano... E isso me ajuda não só a correr atrás de realizações que possam preencher essas checklists, mas também a perceber se estou ou não sendo produtiva. Transcorridos esses 8% de 2017, olho para as minhas listas desse ano e vejo que, em relação a algumas delas, estou bem satisfeita. A lista de livros lidos, por exemplo, está bem bacana: já estou no quinto livro de 2017!! Outras listas, porém, ainda estão muito vazias (algumas até estão em branco), o que me leva a ver que preciso fazer alguns ajustes e começar a focar em certas áreas da minha vida.
É uma grande verdade que nunca é tarde para correr atrás dos seus sonhos. Porém, quanto antes você começar, melhor você irá se sentir. Por isso, a minha sugestão é: saia da inércia, comece logo a riscar sua listinha de resoluções de ano novo, e faça com que os quase 92% restantes de 2017 sejam incríveis!!
Bom mês de fevereiro para todo mundo, e que vocês tenham muito sucesso na concretização de seus objetivos!