O centro histórico de Frankfurt também é chamado de "cidade antiga" (Altstadt). É uma gracinha!! Eu adoro aqueles prédios em estilo típico alemão! É lá que fica a Praça Romer (Römerberg), um dos pontos mais famosos da cidade. Nela estão casas dos séculos 15 a 18, entre elas a antiga prefeitura (Altes Rathaus), que foi reconstruída após a Segunda Guerra Mundial. Os edifícios típicos mostrados na foto acima são construções em madeira chamadas Ostzeile (coisa mais linda!). Na praça há também restaurantes e várias lojinhas que oferecem souvenirs de Frankfurt. Também na Praça Romer fica a igreja Alte Nikolaikirche, ou Igreja de São Nicolau, igreja protestante cuja origem remonta ao século 17 e que o Rafa e eu visitamos. Em 1951 houve a reconstrução da igreja, após sua destruição durante a Segunda Guerra Mundial.
Por Aline Viana.
Na minha opinião, uma das características mais interessantes de Frankfurt é o fato de a cidade conjugar antiguidade e modernidade de uma forma super bacana. É certo que Frankfurt possui prédios super modernos, com um grande complexo de arranha-céus espelhados. Mas também é fato que a cidade possui um cantinho histórico suuuper charmoso e encantador!! E o mais legal é que dá para ir de uma parte à outra a pé: e se tem a sensação de que se foi teletransportado! O centro histórico de Frankfurt também é chamado de "cidade antiga" (Altstadt). É uma gracinha!! Eu adoro aqueles prédios em estilo típico alemão! É lá que fica a Praça Romer (Römerberg), um dos pontos mais famosos da cidade. Nela estão casas dos séculos 15 a 18, entre elas a antiga prefeitura (Altes Rathaus), que foi reconstruída após a Segunda Guerra Mundial. Os edifícios típicos mostrados na foto acima são construções em madeira chamadas Ostzeile (coisa mais linda!). Na praça há também restaurantes e várias lojinhas que oferecem souvenirs de Frankfurt. Também na Praça Romer fica a igreja Alte Nikolaikirche, ou Igreja de São Nicolau, igreja protestante cuja origem remonta ao século 17 e que o Rafa e eu visitamos. Em 1951 houve a reconstrução da igreja, após sua destruição durante a Segunda Guerra Mundial. Outra igreja que nós visitamos foi a Catedral de São Bartolomeu (Dom/Kath. Pfarrkirche St. Bartholomäus), que também fica na cidade antiga. Ela começou a ser construída no século 15, e é um dos prédios mais antigos da cidade. Em 1867, ela pegou fogo e foi reconstruída. Durante a Segunda Guerra Mundial a igreja foi destruída novamente, o que a levou a ser mais uma vez reconstruída. A cidade antiga é passeio obrigatório para quem vai a Frankfurt!
2 Comentários
Bárbara Pires
7/5/2015 01:01:41 am
Eu amei essa parte de Frankfurt!Uma gracinhaa mesmo!
Responder
Aline Viana
7/5/2015 02:41:35 pm
Maravilhosa, né, Bárbara Pires?!
Responder
Enviar uma resposta. |
Quem escreve:Oi! Eu sou a Aline. Curta o blog:Inscreva-se no canal:E também no meu canal exclusivo sobre literatura:Beleza
|