No último post eu contei sobre nossa viagem a Barcelona, até o Reveillon. Então agora vou contar sobre a segunda parte da viagem.
Dia 1º de janeiro na hora do almoço saímos (eu e a família da Izabella) de Barcelona, de trem, em direção a Montpellier, uma cidade localizada no sul da França. Montpellier é a capital da região de Languedoc-Roussillon.
Nosso segundo dia em Montpellier amanheceu chuvoso, mas nada que atrapalhasse demais. Pegamos um mapinha na oficina de turismo; foi-nos recomendado conhecer o centro histórico. Como estava chovendo, resolvemos pegar o tranvía. Na verdade, estávamos meio sem rumo: pegamos, descemos; pegamos o tranvía pro outro lado; descemos num lugar que não tinha nada de mais; pegamos outro tranvía de volta... e descemos de novo, perto da Faculdade de Medicina: a mais antiga em atividade do mundo ocidental!! A chuva continuava, mas não estragou nossas fotos; a sombrinha até se tornou nossa aliada. E encontramos muitos lugares bonitinhos para fotografar. E eu também encontrei uma bela fotógrafa, porque a Míriam caprichou!
Carcassonne também fica na região de Languedoc-Rosellón. Sua principal atração é uma cidade medieval fortificada, que em 1997 foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. A cidade medieval é uma gracinha, com tudo a que tem direito: muralhas, igrejas medievais, castelo... um encanto!
Na última sexta cedinho nós 5 voltamos para Sevilha. Foi o último dia dos pais e do irmão da Izabella aqui com a gente; no sábado de manhã eles estavam embarcando de volta para o Brasil. Com a saída deles, vieram novamente nossos deveres estudantis e domésticos. No sábado já tivemos que ficar por conta de um trabalho de processo penal que temos que entregar dia 10. É, a vida mansa acabou... E as férias foram muito boas! Conheci lugares incríveis e a Izabella e eu fomos tirada da vida dura e vivemos dias de princesas.... hahahaha! A partir de agora é trabalhar e estudar muito, porque o fim do semestre se aproxima... Mas, se Deus quiser, vai dar tudo certo! ;)