Beleza tem a ver
  • Blog
  • Sobre
  • Contato
  • Blog
  • Sobre
  • Contato
Beleza tem a ver

Beleza tem a ver

porque beleza tem a ver com todas as coisas boas da vida!​

Como perder um cliente em 10 passos

31/1/2017

1 Comentário

 
Imagem
Tenho observado que grande parte dos estabelecimentos comerciais, das empresas e dos prestadores de serviço parecem não gostar muito de seus clientes. Não entendo muito bem a lógica disso (porque, para mim, os dois polos – cliente e empresa – são mutuamente dependentes e deveriam tentar estabelecer o melhor tipo de relação possível). Porém, minha experiência tem me mostrado que esse meu raciocínio está, muitas vezes, equivocado. Então, eu elaborei uma lista simples que vai ajudar a todos aqueles que querem perder um cliente. Essa lista possui dez passos básicos, mas nem sempre você precisará seguir todos eles para alcançar seu objetivo de espantar um cliente: muitas vezes, basta adotar apenas um ou dois deles, que a insatisfação do cliente é garantida (e provavelmente ele não voltará a fazer negócio com você). E, se você tiver sorte, o cliente afugentado ainda fará propaganda negativa do seu serviço para os amigos.

Agora, se você ainda é do tipo que valoriza o cliente e não quer perdê-lo, essa lista não é para você! Faça apenas o oposto do que é recomendado e, então, você terá êxito!

Como perder um cliente em 10 passos:


1. Atrase. Seu trabalho envolve atendimento com hora marcada? Atrase. Você se comprometeu a entregar determinado produto em determinado prazo? Atrase. Você presta serviço em domicílio? Atrase. Essa é, talvez, a forma mais eficiente de conquistar o seu objetivo de perder um cliente. Hoje em dia as pessoas estão muito neuradas com horários, não têm paciência para esperas e consideram que atraso é um verdeiro furto de tempo. Então, a tolerância para atrasos tem estado próxima de zero.

2. Trate o cliente como se você estivesse lhe fazendo um favor. Seu restaurante é o máximo, sua empresa é incrível, você presta um serviço único e exclusivo: então, você não está fazendo mais do que um favor ao permitir que um cliente tenha acesso aos seus serviços. Faça com que o cliente perceba que, para você, ele é apenas um detalhe sem importância, e que a ele compete nada mais do que te agradecer pela oportunidade de fechar negócio com você.   

3. Não responda mensagens de e-mail ou WhatsApp; deixe o cliente plantado no telefone esperando atendimento. Disponibilize para seus clientes um e-mail ou um celular para contato. Mas simplesmente não responda as mensagens que eles te mandarem. Esse é um modo extremamente eficiente de deixá-los irritados e tendentes a não querer fazer negócio com você. Quanto ao tempo de espera para atendimento telefônico, não preciso nem falar que deixar o cliente plantado do outro lado da linha é uma das formas mais seguras de espantá-lo, né?!

4. Seja pouco diligente; não seja proativo. Demonstre preguiça e pouca iniciativa para realizar o trabalho demandado pelo cliente ou para resolver os problemas que porventura surgirem. Se você quiser irritá-lo, esse passo é pá-pum: nada mais irritante do que corpo mole.

5. Se algo não sair conforme o previsto, coloque a culpa nos outros. Exima-se de qualquer responsabilidade caso a execução dos seus serviços não saia conforme o planejado. Errar é humano e possível, mas é melhor não assumir isso! Coloque a culpa na máquina que estragou, no funcionário que faltou ou – e essa dica é ainda mais eficaz – no próprio cliente!

6. Reclame dos seus clientes diante de outros clientes. Uma pequena dose de falta de ética pode ser certeira para que um cliente se indisponha a fazer negócio com você.

7. Não se preocupe com a qualidade do serviço ou do produto que você oferece. Coloque na sua cabeça que a sua obrigação é de meio, e não de fim. Ou seja: seu dever é apenas executar uma tarefa, e não executá-la de uma forma bem feita. Afinal, essa coisa de executar um trabalho da melhor forma possível é só pra quem quer conquistar clientes, e não para quem quer perdê-los.

8. Seja antipático. Afinal, se você pode atender seu cliente com uma cara amarrada, por que vai colocar um sorriso no rosto?

9. Seja grosseiro com seus funcionários. Caso você exerça algum papel de chefia ou liderança e queira perder clientes, seja grosseiro com os funcionários que lhe são subordinados. Falta de educação e grosseria são atitudes altamente constrangedoras, que provavelmente vão espantar qualquer cliente que as presencie.

10. Estipule preços exorbitantes para os seus produtos ou para o seu serviço. Afinal, para produtos e serviços tão bons quanto os seus, "o céu é o limite" (use essa expressão diante do cliente!! Ele vai ficar espantadíssimo!).

Bom, essas foram as dez técnicas mais eficazes que eu consegui pensar para aqueles que querem perder um cliente de uma forma certeira e precisa. Não sei se consegui esgotar o rol de hipóteses, mas posso assegurar que descarto todos os estabelecimentos, as empresas e os prestadores de serviços que adotam tais práticas!

Você também poderá gostar de:
Imagem
NÃO É SÓ UMA SOMBRINHA COR-DE-ROSA
Imagem
ALEMANHA #13: NÃO RECOMENDO: EINSTEIN KAFFEE (BERLIM)
Imagem
NÃO TENTE MUDAR O MUNDO
1 Comentário

Budapeste (Chico Buarque)

30/1/2017

0 Comentários

 
Imagem
Tem vídeo novo no Feira Literária, meu canal exclusivo sobre literatura! E o vídeo de hoje é sobre um livro genial do início ao fim: "Budapeste", do cantor, compositor, dramaturgo e escritor Chico Buarque. O romance possui uma narrativa muito fluida e envolvente, e explora muitas questões polêmicas e interessantes, tendo como pano de fundo a história de um ghost-writer que, residente no Rio de Janeiro, vai parar em Budapeste e acaba se apaixonando por seu idioma.

No vídeo eu falo sobre o enredo do livro (sem dar spoiler!); comento a questão dos livros de YouTubers escritos por ghost-writers; abordo a polêmica, compartilhada nas redes sociais, em torno de uma suposta exploração, por parte do Chico Buarque, do trabalho de "compositores anônimos", que escreveriam as letras de suas canções; e conto um pouco de uma experiência profissional que eu tive e que me fez sentir uma ghost-writer. Enfim, o vídeo está cheio de temas interessantes para um debate!

Para assistir ao vídeo, dê play na tela abaixo. Inscreva-se no Feira Literária acessando esse link e clicando em "Inscrever-se"! Obrigada!

Você também poderá gostar de:
Imagem
A NUDEZ DA VERDADE (FERNANDO SABINO)
Imagem
OS DEZ MANDAMENTOS (+UM): AFORISMOS TEOLÓGICOS DE UM HOMEM SEM FÉ (LUIZ FELIPE PONDÉ)
Imagem
MEMÓRIAS PÓSTUMAS DE BRÁS CUBAS (MACHADO DE ASSIS)
0 Comentários

Minhas estratégias de estudo para concursos públicos (vídeo!)

27/1/2017

2 Comentários

 
Imagem
Atendendo ao pedido de uma leitora (e de algumas pessoas que de vez em quando vêm me perguntar quais foram os métodos de estudos que eu utilizei para ser aprovada em concursos públicos), eu resolvi gravar esse vídeo, no qual eu falo um pouquinho sobre minha trajetória no mundo dos concursos públicos e as estratégias que utilizei para conquistar a tão sonhada nomeação! 

Assista ao vídeo dando play na tela abaixo. Inscreva-se no canal acessando youtube.com/belezatemaverblog e clicando em "Inscrever-se". Obrigada, pessoal! E bons estudos aos concurseiros!

​Você também poderá gostar de:
Imagem
O PROBLEMA DE ESTIMAÇÃO
Imagem
10 TÉCNICAS PARA CONTROLAR A ANSIEDADE
Imagem
ENCHENDO O PAPEL E ESVAZIANDO A CABEÇA: CADA COISA EM SEU LUGAR
2 Comentários

La La Land: Cantando Estações

26/1/2017

0 Comentários

 
Imagem
Foto: Divulgação
La La Land: Cantando Estações (título original: La La Land) é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores filmes sobre os quais eu já comentei aqui no blog. De fato, acho que nunca pintou por aqui nenhum outro filme com tantas indicações para o Oscar (foram catorze ao todo, incluindo a de melhor filme). No Globo de Ouro, o musical disputou sete estatuetas e apoderou-se de todas elas.

Devo confessar que eu não sou lá muito fã de musicais; porém, isso não me impediu, de forma alguma, de ter amado La La Land! Saí do cinema emocionada, encantada com o roteiro e a fotografia, e doida para incluir na minha playlist algumas músicas do filme – principalmente "City of Stars", "Audition (The Fools Who Dream)" e "Start a Fire" (as duas primeiras, inclusive, estão concorrendo ao Oscar de melhor canção original. E a primeira foi a vencedora do Globo de Ouro nesta categoria. Salientando que a produção foi a vencedora do Globo de Ouro também no quesito "Melhor Trilha Sonora").

Sei que o preconceito em relação a musicais não é incomum; porém, eu recomendo que você assista a La La Land ainda que não tenha muita predisposição a gostar de filmes desse gênero. Em primeiro lugar, La La Land não é nada cansativo: não só pelo fato de não ser longo – são 2h08min de filme – como também pelo fato de que, em grande parte, ele não é cantado. E, quando a música entra, ela é totalmente contextualizada (não é como naqueles filmes em que os personagens estão lavando a louça na cozinha e, do nada, disparam a cantar e não cessam).

A produção conta a história de Mia (Emma Stone), uma jovem atriz que luta arduamente por conquistar o estrelato, e Sebastian (Ryan Gosling), um pianista apaixonado pelo jazz clássico, que tenta construir uma carreira que lhe possibilite viver dessa paixão. Após se esbarrarem algumas vezes em Los Angeles, os dois acabam vivendo um romance, e essa relação é marcada pelas tentativas de ambos de fazerem o relacionamento dar certo e, ao mesmo tempo, de irem atrás dos seus sonhos.

A produção, além de leve, envolvente e colorida, é cheia de músicas lindas (tenho certeza de que você sairá do cinema querendo bis). Achei que a Emma Stone arrasou no canto, com sua voz doce, despretensiosa e sem firulas (não sabia que ela cantava!). Enfim: é um filme que eu indico sem ressalvas!
Imagem
Foto: Divulgação
La La Land é bom para:
- quem gosta (e quem não gosta) de musicais;
- quem procura um filme que seja, ao mesmo tempo, leve e emocionante;
- quem ama música;
​- quem procura um filme com uma bela trilha sonora;
​- assistir a dois;
​- pessoas de todas as idades!
Imagem
Foto: Divulgação
La La Land: Cantando Estações (título original: "La La Land")
Duração: 2h08min
Ano: 2017
Direção: Damien Chazelle
Roteiro: Damien Chazelle​

Nacionalidade: EUA
Gênero: Musical
​Protagonistas: Ryan Gosling, Emma Stone

​Você também poderá gostar de:
Imagem
WALL-E
Imagem
QUERIDO JOHN (TÍTULO ORIGINAL: "DEAR JOHN")
Imagem
ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM
0 Comentários

La Parisserie abre cursos de confeitaria francesa

25/1/2017

1 Comentário

 
Imagem
Foto: Victor Schwaner
A partir de fevereiro, a cozinha da confeitaria La Parisserie (localizada no bairro Serra, em Belo Horizonte) vai oferecer cursos quinzenais de confeitaria francesa com a chef Mariana Correa. Com vagas limitadíssimas a seis pessoas por curso, as primeiras aulas serão focadas nas massas de tortas clássicas, que podem ser usadas de base para várias receitas. A chef, que tem formação na escola de Cordon Bleu, em Paris, vai ensinar três tipos de massa e três recheios diferentes, sendo que as variações são infinitas, dependendo do gosto do aluno. 

“A ideia é que o aluno aprenda a fazer a base e possa reproduzi-la em casa, criando suas próprias receitas. Sabendo a técnica, podem-se fazer várias coisas”, ressalta a chef. Segundo Mariana, os cursos começarão com preparos básicos e depois vão avançando com técnicas mais complexas, porém independentes. O aluno pode optar por seguir o cronograma e ter uma noção ampla da confeitaria francesa ou pode fazer aula de apenas uma técnica específica. 

As primeiras turmas serão nos dias 13 e 20 de fevereiro, das 20h às 23h, na La Parisserie. O valor do curso é R$ 250, com todos os ingredientes incluídos, e os alunos podem levar para casa as tortas produzidas. A chef vai passar todas as dicas, os detalhes e o passo a passo de cada receita, dando também ideias para variações. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail contato@laparisserie.com.br.
 
Entendendo a pâtisserie francesa
A pâtisserie francesa engloba toda a classe de doces e bolos. As Tartes são as tortas feitas à base de pâte sucrée, uma massa doce amanteigada feita com farinha de amêndoas, como na tradicional torta de maçã, na de frutas vermelhas e na de chocolate com caramelo salgado. Na categoria dos Gâteaux é possível encontrar bolos de frutas cítricas, de chocolate com avelã, de cenoura com nozes e recheio de cream cheese, além dos nakeds e de um bolo feito com farinha 100% de amêndoas.

Na categoria Petit Fours aparecem as opções para festas e presentes, como os clássicos macarons, madeleines, financiers, e sablés variados. Já os Entremets são as tortas mais trabalhadas, cremosas, com bases de genoise ou biscuit e camadas de creme e mousse, como a famosa ópera e o frasier. 

A pâtissière
Mariana Correa é formada em gastronomia pela Estácio de Sá e se especializou em confeitaria francesa na Le Cordon Bleu – Paris, onde cursou o Le Grand Diplome, ficando entre os 5 melhores alunos durante todo o curso. Sua experiência na França só fez confirmar sua paixão pela pâtisserie, e desde então trabalha e estuda diariamente para conhecer mais e aprimorar as técnicas que aprendeu. Nos anos de 2014 e 2015, foi chef pâtissière da Alessa Gelato e Caffé, eleita a melhor sorveteria de Belo Horizonte por sete anos, consecutivamente. E, em outubro de 2015, a pâtissière criou a marca La Parisserie.

Imagem
Foto: Victor Schwaner
​CURSOS DE CONFEITARIA FRANCESA
 
13/02 (Segunda-feira)
Massas clássicas para tortas doces
La Parisserie – Chef Mariana Correa
Onde: No atelier da La Parisserie / bairro Serra
Horário: 20h às 23h
Valor: 250,00
Informações e inscrições: contato@laparisserie.com.br
 
20/02 (Segunda-feira)
Massas clássicas para tortas doces
La Parisserie – Chef Mariana Correa
Onde: No atelier da La Parisserie / bairro Serra
Horário: 20h às 23h
Valor: 250,00
Informações e inscrições: contato@laparisserie.com.br

Você também poderá gostar de:
Imagem
MINHA AULA DE CULINÁRIA NO CURSO VERDE CAMPO GOURMET FIT
Imagem
5 VÍDEOS QUE ME SALVARAM NA COZINHA
Imagem
COMIDAS NO POTINHO!
1 Comentário
<<Anterior
    Imagem

    Quem escreve:

    Oi! Eu sou a Aline. 
    Sou mineira, casada, mãe, consultora legislativa; e adoro escrever, principalmente sobre as coisas boas e bonitas da vida, dentre viagens, receitas, lugares, inspirações, receber em casa, casamento, vida de casada e faça-você-mesmo. Seja bem-vindo ao meu blog; espero que você encontre muita beleza por aqui!


    Curta o blog:


    Inscreva-se no canal:


    E também no meu canal exclusivo sobre literatura:


    Beleza 
    tem a ver com:

    Todos
    Alemanha
    Beleza
    Bem Estar
    BH
    Blog
    BTVfotografa
    Campos Do Jordão
    Casa
    Casamento
    Cinema
    Comportamento
    Cosméticos
    Crônicas
    Curtas
    Decoração
    DIY
    Download
    Espanha
    Etiqueta
    Hospedagem
    Intercâmbio
    Itália
    Livros
    Londres
    Maternidade
    Moda
    Música
    Natal
    Noivado
    NYC
    Organização
    Paris
    Portugal
    Quilling
    Receber Em Casa
    Receitas
    Restaurantes
    Rio De Janeiro
    Sevilha
    Solidariedade
    Tiradentes
    Viagens
    YouTube


    Política:

    Todas as fotos e textos publicados no blog são de minha autoria, exceto quando sinalizado. 
    Aline Viana.

    Blogs que eu amo:

    • Anita Bem Criada
    • Chata de galocha

    • The VivaLuxury
    • Vida de casada

    Histórico

    Maio 2019
    Abril 2019
    Março 2019
    Fevereiro 2019
    Janeiro 2019
    Novembro 2018
    Setembro 2018
    Agosto 2018
    Julho 2018
    Junho 2018
    Janeiro 2018
    Setembro 2017
    Agosto 2017
    Julho 2017
    Junho 2017
    Maio 2017
    Abril 2017
    Março 2017
    Fevereiro 2017
    Janeiro 2017
    Dezembro 2016
    Novembro 2016
    Outubro 2016
    Setembro 2016
    Agosto 2016
    Julho 2016
    Junho 2016
    Maio 2016
    Março 2016
    Fevereiro 2016
    Janeiro 2016
    Dezembro 2015
    Novembro 2015
    Outubro 2015
    Setembro 2015
    Agosto 2015
    Julho 2015
    Junho 2015
    Maio 2015
    Abril 2015
    Março 2015
    Fevereiro 2015
    Janeiro 2015
    Dezembro 2014
    Novembro 2014
    Janeiro 2012
    Dezembro 2011
    Novembro 2011
    Outubro 2011
    Setembro 2011

Powered by Crie o seu próprio site exclusivo com modelos personalizáveis.