Beleza tem a ver
  • Blog
  • Sobre
  • Contato
  • Blog
  • Sobre
  • Contato
Beleza tem a ver

Beleza tem a ver

porque beleza tem a ver com todas as coisas boas da vida!​

Londres #10: Restaurante "Hutong"

31/3/2015

0 Comentários

 
Imagem
Para quem quer ter uma experiência turística e gastronômica incrível em Londres, o restaurante asiático Hutong é uma ótima pedida. O Hutong (site aqui) é um restaurante muito diferenciado, não só pela comida como também pela localização: ele fica no 33º andar do The Shard, o edifício mais alto da Europa (foto abaixo), com mais de 310 metros de altura! O elevador do prédio é muito rápido e você quase não percebe que subiu 33 andares, a não ser por uma leve pressãozinha no ouvido.
Imagem
Imagem
O edifício mais alto desta foto, atrás de mim, é o The Shard. É nele que fica o Hutong!
Minha experiência no Hutong:

Em primeiro lugar, tenho que ressaltar que é indispensável fazer reserva (nós, inclusive, tínhamos tentado reservar para o dia anterior, mas não conseguimos, porque já estava lotado). Tentamos, também, um horário no final da tarde, para pegarmos o pôr-do-sol (o restaurante é cercado por janelas de vidro, então o visual é muito legal), mas isso também não foi possível. De qualquer forma, conseguimos uma reserva, e já estava ótimo! Nossa reserva era para as 14h30min. Então, era importante não haver atraso, porque a cozinha do restaurante fecha às 15h! Sabendo disso, pontualmente o Rafa e eu estávamos na porta do The Shard.

O ambiente do restaurante é grande e agradabilíssimo (não só pela vista panorâmica que se tem de Londres, mas também pela decoração interior: elegante sem ser formal demais). O prato que nós pedimos foi o Pato de Pequim (Roasted Peking Duck). O prato serve quatro pessoas, e é servido em dois estágios: o pato chega inteiro à mesa e parte dele é fatiada na nossa presença. Também são postas à mesa algumas folhas de wrap, um molhinho muito bom e dois legumes (que eu confesso não saber o nome). Aí a gente mesmo monta o wrap e enrola. É uma delícia e bem diferente! Vale a pena demais experimentar!!!! Seguem as fotos do primeiro estágio do preparo do Pato de Pequim.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
No segundo estágio, o Pato de Pequim vem cortado em cubinhos e tem sabor de churrasco (obaaaa!!). Ele vem acompanhado de cebola (e outros condimentos por mim não identificados, haha), e você come tudo dentro de uma cestinha feita com folha de alface. Eu achei uma delícia!!!
Imagem
Nhumyyyyy!!!
Imagem
Imagem
Depois de tirarmos algumas fotos (incluindo fotos da vista incrível), passamos para o terceiro round: a sobremesa. O Rafa pediu um chazinho também, e todo mundo provou. A sobremesa – blueberry cheesecake –foi uma ótima pedida: apresentação superfofa e sabor delicioso. Assim, o saldo final da visita ao Hutong foi superpositivo: tivemos êxito nos três rounds de comida, e eu repetiria todos os três!!
Imagem

Você também poderá gostar de:
Imagem
Londres #3: Borouh Market
Imagem
Londres #6: Restaurante "Maze" (Gordon Ramsay)
Imagem
Londres #8: Restaurante "Jamie's Italian - Covent Garden"
0 Comentários

TAG: Blogueira iniciante (vídeo!)

30/3/2015

 
Com o intuito de falar um pouquinho sobre mim e o processo de criação do Beleza tem a ver, gravei um vídeo de uma TAG chamada "Blogueira iniciante". Acho que é uma maneira legal de falar sobre os motivos que me trouxeram ao mundo da blogosfera (e, agora, também do YouTube). Espero que vocês gostem!

Inscrevam-se no canal acessando www.youtube.com/belezatemaverblog e clicando em "Inscrever-se"! ;)

Você também poderá gostar de:
Imagem
Desafio musical: uma palavra, uma música (vídeo!)
Imagem
TAG: Minha história em 10 músicas
Imagem
TAG: 50 fatos sobre mim

Londres #9: Portobello Market

27/3/2015

0 Comentários

 
Para quem está em Londres em um sábado, uma ótima dica é visitar Notting Hill e conhecer o famoso Portobello Market.Trata-se de uma das mais famosas feiras de rua do mundo, que acontece todos os sábados na Portobello Road. Lá você pode encontrar antiguidades, joias, objetos de decoração, roupas, quadros, CDs, enfim: muita variedade!!
Imagem
Se você quer ir ao Portobello Market usando o metrô, uma boa estação para descer é a Notting Hill Gate. Andando um pouco (seguindo o fluxo de pessoas, porque estará todo mundo indo para feira), logo se encontra a Portobello Road. No sábado em que eu visitei o Portobello Market com o Rafa, havia bastante gente andando pela feira de rua. Aquela é, de fato, uma atração de destaque da cidade aos sábados. Durante nosso passeio, entramos em algumas lojas, principalmente nas de antiguidades. Aproveitei também para tirar algumas fotos das charmosas portas coloridas das casas.
Imagem
Além das várias lojas, o Portobello Market é formado também por algumas barraquinhas informais, que são montadas na rua. As opções de compras no mercado são realmente inúmeras. Acho que vale super a pena quem está montando casa comprar alguns detalhes para a decoração, principalmente objetos antigos ou mesmo peças novas em estilo vintage. Mas, na verdade, no dia em que eu visitei o mercado com o Rafa, nós não compramos nada. Acho que no dia eu não estava muito no espírito de garimpar, então nós só entrávamos nas lojas, dávamos uma espiada e íamos embora. Na verdade, só teve uma coisa que eu comprei: um box de CDs do John Denver que eu achei em uma barraquinha cheeeeia de CDs interessantes e a bons preços. De toda forma, eu acho que a visita ao mercado vale super a pena, mesmo porque é uma excelente oportunidade para se conhecer Notting Hill - que, para mim, é uma atração obrigatória de Londres!!
Imagem
Imagem
Imagem
0 Comentários

Londres #8: Restaurante "Jamie's Italian - Covent Garden"

26/3/2015

0 Comentários

 
Imagem
A resenha de hoje é sobre o restaurante Jamie’s Italian de Covent Garden, que tive a oportunidade de conhecer com meu noivo e meu cunhado no final do ano passado. No dia em que fomos almoçar lá, não havíamos feito reserva. Já era o meio da tarde e havia fila de espera. Ficamos esperando nossa vez sentados em uma rua fechada na lateral do restaurante. Achei um charme esperar lá, porque o banco em que nos sentamos ficava em frente a uma lojinha de flores muuuuito charmosa, a Covent Garden Academy of Flowers. Tirei milhares de fotos dela! Haha! 
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Vamos, então, à minha resenha sobre o restaurante: o Jamie’s Italian faz parte de uma cadeia de restaurantes italianos do Jamie Oliver. O restaurante é casual (nada de luxo ou de frescuras), fica bem cheio, e a comida é bem gostosinha. Há opções de pães, bruschetta, antepastos, macarrões, salada e até peixe (fish of the day). A minha escolha foi o rigatoni pomodoro (descrição do prato no cardápio: sweet tomato sauce, garlic, basil, mascarpone, mozzarella, Italian hard chesese & herby breadcrumbs). A farofinha de pão que vem como acompanhamento estava uma delícia (assim como o prato, como um todo)!! 
Imagem
0 Comentários

Londres #7: Museu de História Natural (Natural History Museum)

25/3/2015

0 Comentários

 
Imagem
O Museu de História Natural (Natural History Museum: Cromwell Road, South Kensington, SW7 5BD Londres) é um museu muito bacana, que fica localizado perto do Museu da Ciência e do Museu Victoria & Albert. A entrada é gratuita (como a entrada da maior parte dos museus de Londres), e é uma atração muito popular, porque é realmente muito interessante! Por fora a construção já chama a atenção: o edifício (Waterford Building, datado de 1881) é maravilhoso!! Por dentro o museu também é muito bacana; não só pela decoração e pela estrutura interna, como também pelo acervo: segundo o site (www.nhm.ac.uk), é o maior e mais importante acervo de história natural do mundo. 

O museu tem várias alas com temáticas distintas: Dinossauros (destaque para o enorme esqueleto de dinossauro que pode ser avistado logo que se entra no museu, e que, segundo eu li em um jornal em janeiro deste ano, vai se mudar de lá a partir de 2017!! No seu lugar, deve ficar a baleia azul, que é uma réplica muito bacana, também); mamíferos (nesta ala atualmente fica a réplica da baleia azul flutuando no teto); répteis; fisiologia humana; plantas... Enfim: é um programa imperdível para quem gosta de ciências biológicas e para todo mundo que tem algum interesse pela área. Detalhe: o museu disponibiliza wi-fi grátis e de boa qualidade! Durante o inverno, a área externa do museu é equipada com uma pista de patinação no gelo (no dia em que visitamos, no final do ano passado, essa pista estava sendo montada com uma grande árvore de Natal no meio; ainda não estava em funcionamento). 
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
0 Comentários
<<Anterior
    Imagem

    Quem escreve:

    Oi! Eu sou a Aline. 
    Sou mineira, casada, mãe, consultora legislativa; e adoro escrever, principalmente sobre as coisas boas e bonitas da vida, dentre viagens, receitas, lugares, inspirações, receber em casa, casamento, vida de casada e faça-você-mesmo. Seja bem-vindo ao meu blog; espero que você encontre muita beleza por aqui!


    Curta o blog:


    Inscreva-se no canal:


    E também no meu canal exclusivo sobre literatura:


    Beleza 
    tem a ver com:

    Todos
    Alemanha
    Beleza
    Bem Estar
    BH
    Blog
    BTVfotografa
    Campos Do Jordão
    Casa
    Casamento
    Cinema
    Comportamento
    Cosméticos
    Crônicas
    Curtas
    Decoração
    DIY
    Download
    Espanha
    Etiqueta
    Hospedagem
    Intercâmbio
    Itália
    Livros
    Londres
    Maternidade
    Moda
    Música
    Natal
    Noivado
    NYC
    Organização
    Paris
    Portugal
    Quilling
    Receber Em Casa
    Receitas
    Restaurantes
    Rio De Janeiro
    Sevilha
    Solidariedade
    Tiradentes
    Viagens
    YouTube


    Política:

    Todas as fotos e textos publicados no blog são de minha autoria, exceto quando sinalizado. 
    Aline Viana.

    Blogs que eu amo:

    • Anita Bem Criada
    • Chata de galocha

    • The VivaLuxury
    • Vida de casada

    Histórico

    Maio 2019
    Abril 2019
    Março 2019
    Fevereiro 2019
    Janeiro 2019
    Novembro 2018
    Setembro 2018
    Agosto 2018
    Julho 2018
    Junho 2018
    Janeiro 2018
    Setembro 2017
    Agosto 2017
    Julho 2017
    Junho 2017
    Maio 2017
    Abril 2017
    Março 2017
    Fevereiro 2017
    Janeiro 2017
    Dezembro 2016
    Novembro 2016
    Outubro 2016
    Setembro 2016
    Agosto 2016
    Julho 2016
    Junho 2016
    Maio 2016
    Março 2016
    Fevereiro 2016
    Janeiro 2016
    Dezembro 2015
    Novembro 2015
    Outubro 2015
    Setembro 2015
    Agosto 2015
    Julho 2015
    Junho 2015
    Maio 2015
    Abril 2015
    Março 2015
    Fevereiro 2015
    Janeiro 2015
    Dezembro 2014
    Novembro 2014
    Janeiro 2012
    Dezembro 2011
    Novembro 2011
    Outubro 2011
    Setembro 2011

Powered by Crie o seu próprio site exclusivo com modelos personalizáveis.