Beleza tem a ver
  • Blog
  • Sobre
  • Contato
  • Blog
  • Sobre
  • Contato
Beleza tem a ver

Beleza tem a ver

porque beleza tem a ver com todas as coisas boas da vida!​

Restaurante "Dona Derna" (BH)

29/5/2015

2 Comentários

 
Imagem
Há algum tempo eu estava com vontade de conhecer o restaurante italiano Dona Derna, em BH (R. Tomé de Souza, nº 1331, Savassi). Eu aaaamo comida italiana, então esse tipo de restaurante, para mim, é sempre uma ótima pedida! E, de fato, o Dona Derna atendeu às minhas expectativas. O prato que eu pedi estava delicioso, o atendimento foi top (destaque para o maître, Agileu, que é a personificação da simpatia) e o ambiente também é bem bacana. É possível escolher uma mesa na calçada, no salão principal ou no salão superior, perto da adega. 
Imagem
Imagem
Imagem
No cardápio, ótimas opções de entradas (lulas, ostras, linguiça, carpacio, pastel...) e de pratos principais: há carnes, peixes, crustáceos, massas de grano duro, massas frescas com ovos (detalhe: as massas frescas são produzidas na casa, o que é, sem dúvida, um grande diferencial!).

No dia em que visitei o Dona Derna, estava com o Rafa e um casal de amigos. Cada um pediu um prato diferente: a minha escolha foi uma das sugestões da semana: steak de filé ao funghi porcini. Estava seeeeensacional!!! Comeria de novo com certeza!!! O pedido do rafa foi a faraona com funghi e polenta (era uma galinha d'angola ao molho de vinho com polenta e funghi). E os dois outros pratos foram o leitão à brasileira (um leitão acompanhado de farofa) e o fettucine com paillard. Todos os pratos foram muito elogiados (mas suspeito de que a minha escolha foi a melhor da mesa, hahaha).
Imagem
Steak de filé ao funghi porcini
Imagem
Fettucine com paillard
Imagem
Faraona com funghi e polenta
Imagem
Leitão à brasileira
Como sobremesa, nossos pedidos foram o tiramisu e o semifredo de queijo com goiabada. Os dois foram muito elogiados! :)
Imagem
Semifredo de queijo com goiabada
Imagem
Tiramisu
O Dona Derna fica na Rua Tomé de Souza, nº 1331, Savassi.

Você também poderá gostar de:
Imagem
Restaurante "Villa Roberti" (BH)
Imagem
Passaggio Ristorante (Macacos)
Imagem
Restaurante "Osteria Mattiazzi" (BH)
2 Comentários

Alemanha #20: A chocolateria mais fofa do mundo!! (Erfurt)

28/5/2015

2 Comentários

 
Imagem
Ontem eu falei, no post dedicado a Erfurt (para ler, clique aqui), sobre uma chocolateria que o Rafa conhecia e recomendava demais. Tive a oportunidade de visitá-la e, de fato, ela é tão especial que eu achei que merece um post só pra ela! Estou falando da Goldhelm Schokolade, que fica na Kreuzgasse, nº 5. Genteee! Para tudo! Hahaha. Sério, é a chocolateria mais fofa do muuuundo!! Coisa mais linda!!! Há mesas lá fora, mas escolhemos sentar do lado de dentro (isso é recomendável não só quando está frio, porque a chocolateria por dentro é muito bonitinha!!). Tirei milhares de fotos, tanto do ambiente quanto das guloseimas maravilhosas que são vendidas lá. Minha vontade era comer tudo! Hahaha! O ambiente é superfofo, charmoso e romântico: móveis e decoração vintage; quadrinhos nas paredes; detalhes enriquecedores, como um chapéu pendurado no canto de um espelho. Além disso, há vários armários e prateleiras com produtos que, embora estejam à venda como comida, são verdadeiros adornos, e também compõem a decoração. Cada mesa tinha uma vela acesa em um pratinho superdelicado; ao redor de uma mesma mesa, cadeiras de vários tipos diferentes – e, incrivelmente, na Goldhelm Schokolade isso resulta em uma decoração super harmônica! Tudo ali é fofo: o cardápio é fofo, o açucareiro é fofo, as canecas de chocolate quente são fofíssimas!

Para comer, o Rafa e eu pedimos o famoso chocolate quente (que, realmente, é divino! Super cremoso!) e um pedaço de torta para cada. Estava tudo uma delícia!! Seguem, agora, as fotos, que são um deleite para os olhos e uma verdadeira tentação para o estômago!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Se você estiver em Erfurt, por favor: não deixe de visitar a Goldhelm Schokolade! O endereço é Kreuzgasse 5, 99084.
2 Comentários

Alemanha #19: Erfurt

27/5/2015

0 Comentários

 
Imagem
Antes de conhecer Erfurt, a capital da Turíngia, eu não esperava que fosse gostar tanto da cidade. Ruim eu não achava que seria, mas também não imaginava que Erfurt fosse me encantar tanto! A cidade é uma gracinha e super romântica! E foi, sem dúvida, a maior surpresa que eu tive durante minha viagem para a Alemanha; superou – em muito – as minhas expectativas.
 
Vou falar, no post de hoje, sobre um passeio que o Rafa e eu fizemos a pé pela cidade, num dia que reservamos para que eu pudesse conhecê-la. Nesse dia (era uma manhã de novembro do ano passado), as cores do outono estavam dando um toque muito especial à paisagem. A temperatura estava colaborando demais; super agradável, graças a Deus!
 
Saímos para passear andando em direção ao centro de Erfurt. O caminho foi agradabilíssimo; logo nós entramos pelo parque da cidade, o Stadtpark Erfurt, e fomos caminhando por ele. O cenário estava liiindo, um ar bem outonal, com várias folhas pelo chão e um ventinho nada incômodo. O vento agitava as folhas nas árvores e no chão, e eu estava super empolgada com aquela caminhada, hahaha.
Imagem
Imagem
Imagem
Erfurt é banhada por um rio, que também nos serviu de cenário fotográfico (segundo o Rafa, é um “riachinho”. Mas, para mim, é um rio, mesmo! Ele é até grande, oras! Dá pra ver na primeira foto abaixo). Reparei, aliás, que toda cidade bacana tem um rio no meio, que dá um tcham à paisagem. Londres tem o Tâmisa; Paris tem o Sena; Berlim tem o Spree. As grandes civilizações se desenvolveram em torno deles, e eu acho o maior charme! Acho que fazem falta no Brasil (hahaha, sério mesmo!). Belo Horizonte tem é o Arrudas, que, de tão feio e poluído, teve que ser é tampado.
 
Como vocês podem ver nas fotos que se seguem, no centro de Erfurt não faltam as construções alemãs típicas (acho lindas!).
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Uma atração turística que é importante conhecer em Erfurt (e que eu queria muito visitar) é sua Catedral (Domstufen, 1). Trata-se de uma catedral católica muito antiga, que tem 1200 anos, foi construída no estilo gótico e é linda por dentro e por fora. Não tivemos que pagar nada para visitá-la.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Nossa próxima missão era rumar em direção a uma chocolateria super bem falada pelo Rafa, que, de tão especial, vai ganhar um post só para ela (amanhã! Aguardem!).
 
O caminho à chocolateria – como tudo em Erfurt – foi agradabilíssimo. Passamos por construções e casas históricas muito charmosas.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Bom, essa foi a visão geral que eu tive de Erfurt e que hoje compartilho com vocês!!! Recomendo fortemente que a cidade seja incluída em um roteiro de viagem para a Alemanha! ;)
0 Comentários

Alemanha #18: Pelas ruas de Berlim

26/5/2015

0 Comentários

 
O post de hoje reúne algumas atrações e monumentos que você pode conhecer caminhando a pé pelas ruas de Berlim.
 
Em primeiro lugar – como vocês já devem ter percebido pelos posts anteriores do blog –, vale comentar que a arquitetura das construções berlinenses é muito bonita, e o rio Spree, que passa pela cidade, dá um charme a grande parte dos passeios. Nosso hotel ficava bem perto do rio e também perto do Bode-Museum (Am Kupfergruben, 10117), que é esse edifício que se pode ver na segunda foto abaixo. O museu recebeu esse nome graças ao seu idealizador, que se chamava Wilhelm von Bode. Ele é bonito demais!! Deve ser bem legal por dentro, mas não tivemos tempo de visitá-lo.
Imagem
Imagem
Não muito distante do Bode-Museum está a Alexanderplatz (dá para ir a pé de um ponto a outro), onde fica a famosa Torre de TV, que foi inaugurada em outubro de 1969, tem 368 metros e foi um dos mais importantes símbolos da superioridade da sociedade socialista. Ela possui um andar panorâmico que atrai muitos visitantes interessados em avistar o skyline de Berlim. Além de apreciar a vista, é possível fazer um lanche ou uma refeição na torre, no Panorama Bar ou no restaurante giratório Sphere. O Rafa e eu, no entanto, resolvemos não subir, porque, apesar de ser uma atração famosa e interessante, nosso tempo em Berlim não era tão longo, e havia lugares mais importantes para eu conhecer.
Imagem
Continuando a caminhada, é possível conhecer a igreja St. Marienkirche (Igreja de Santa Maria; Karl-Liebknecht-Straße 8), que fica bem pertinho da Torre de TV e da Alexanderplatz. Segue uma foto externa da igreja:
Imagem
Todos esses lugares que mencionei ficam na região central de Berlim, o que faz com que haja muita coisa interessante ali perto: caminhando a pé por estas redondezas é possível ver muitas atrações legais e sentir os ares berlinenses. Outra destas atrações é a Faculdade de Direito da Humboldt-Universität zu Berlin (Unter den Linden 6), que é a Universidade mais antiga de Berlim, fundada em 1810. Muita gente importante estudou ali, como Hegel, Einstein e Savigny!
Imagem
Em frente ao prédio da Faculdade de Direito fica um memorial chamado Book Burning Memorial: trata-se de uma abertura de vidro no chão da praça, que permite que os transeuntes vejam o subsolo. Neste subsolo há uma grande estante de livros branca; ocorre que essa estante está vazia, causando grande impacto. O memorial foi construído para recordar o dia em que, durante a ocupação nazista, 20.000 livros foram queimados em frente à Universidade. 20.000 livros em um só dia!! Eram livros não só de autores alemães, mas também de estrangeiros.
Imagem
Não muito longe do Parlamento fica o Sony Center: trata-se da sede da Sony, e é um dos edifícios mais impressionantes da Europa. Ele fica junto a um complexo de outros prédios, e no espaço central entre eles há uma praça circular, com uma tenda colorida: é a Potsdamer Platz. Ali perto do Sony Center tem um pedaço todo colorido do muro de Berlim.
Imagem
Imagem
Imagem
Também é uma atração de destaque o Parlamento alemão, que, infelizmente, eu não pude conhecer por dentro (tínhamos nos esquecido de fazer o agendamento da visita à cúpula pela Internet com antecedência; quando fomos fazer, já estava esgotado; de modo que não foi dessa vez que eu visitei o Parlamento Alemão).
Imagem
Nas redondezas do Sony Center e do Parlamento está, ainda, o Memorial aos Judeus Mortos da Europa (também conhecido como Memorial do Holocausto). O Memorial foi construído entre os anos de 2003 e 2004 e inaugurado em maio de 2005, em homenagem às vítimas judias do holocausto. Trata-se de uma área de 19.000 metros quadrados coberta de blocos de concreto, cada um de um tamanho, representando os judeus que foram mortos no holocausto.
Imagem
Dali se pode caminhar até a parte da cidade em que fica um pedaço não derrubado do muro de Berlim. Eu esperava que o muro fosse ser bem mais alto do que de fato ele era! Quase que eu consigo pular o muro, uai! Hahahahaha!
Imagem
De lá se pode seguir a pé para o Checkpoint Charlie, que hoje é o nome de uma região da cidade de Berlim, mas, em sua origem, foi o nome dado pelos Aliados a um posto militar entre a Alemanha Ocidental e a Alemanha Oriental durante a Guerra Fria. Ele foi projetado como um posto militar para a passagem de estrangeiros e de membros das Forças Aliadas da Alemanha Ocidental para a Oriental. Os membros das Forças Aliadas não tinham permissão para usar nenhuma outra passagem designada para estrangeiros. O Checkpoint Charlie se tornou um importante símbolo da Guerra Fria, representando a separação entre leste e oeste, e – para alguns alemães orientais – uma estrada para a liberdade. Atualmente há um museu ali: é o Museum Haus am Checkpoint Charlie ou Mauermuseum (The Checkpoint Charlie Museum). Fica na Friedrichstraße, nº 43-45. Fundado no ano de 1962, o museu detalha a história do muro de Berlim e os incidentes relacionados a ele. Eu acho que deve ser bastante interessante – estou até com vontade de dar uma estudada mais aprofundada em História novamente –, mas nós não entramos no museu. Nossa estadia em Berlim não foi tão longa, então optamos por um foco mais outside, mesmo.
Imagem
0 Comentários

Alemanha #17: KaDeWe (Berlim)

25/5/2015

0 Comentários

 
Imagem
Foto: www.berlin-locations.info
A KaDeWe é uma enorme loja de departamento que fica em Berlim e me lembrou muito a Harrods (de Londres) e as Galeries Lafayette (de Paris). No dia em que a visitei com o Rafa, era sexta-feira, e a KaDeWe fecharia apenas às 21h (nos outros dias ela fecha às 20h), o que nós achamos bom, porque aí não precisávamos ter pressa para fazer compras. A primeira coisa que fizemos na KaDeWe foi ir à loja da MontBlanc, que fica logo no primeiro andar; tínhamos que comprar algumas encomendas ali. Em seguida, fomos andando pelos andares da loja para ver o que tinha de bom. Eu achei tudo caro!! Sério. Achei os preços bem exorbitantes, e as opções de mercadorias “nada demais”. O Rafa acabou comprando algumas coisas. Resolvemos comer na KaDeWe, mesmo (ela possui um andar gourmet, o sexto, e no sétimo há um restaurante, o LeBuffet). Primeiro fomos ao LeBuffet (comida a quilo), mas passamos pelo bufê e nada nos apeteceu (não porque não estivesse com cara boa, mas simplesmente porque não era aquele tipo de refeição que a gente estava com vontade de fazer àquela hora). Aí descemos e fomos procurar alguma coisa no sexto. Resolvemos parar num restaurante asiático (é tipo um quiosque, porque se come no balcão) e pedimos o gyoza (aquele pastelzinho délis, haha!). Estava bem gostoso, e vinha com um biscoito (bem ruim) da sorte (ou da falta de sorte, porque, de tão ruim, não demos conta de comê-lo inteiro). Esqueci a frase que veio no meu, hahahaha. Depois de comer fomos embora e voltamos para o hotel.

Caso você queira conhecer a KaDeWe, fica aqui a indicação do que existe em cada andar, para facilitar sua visita:

- Térreo: cosméticos, perfumaria, joalherias, acessórios.
- 1º andar: masculino.
- 2º andar: feminino.
- 3º andar: moda infantil, lingerie, salões de beleza, acessórios, sapatos femininos.
- 4º andar: artigos para decoração, cama, mesa e banho.
- 5º andar: livraria, papelaria, eletrônicos.
- 6º andar: andar gourmet.
- 7º andar: restaurante LeBuffet.


Para visitar o site da KaDeWe, clique aqui.
0 Comentários
<<Anterior
    Imagem

    Quem escreve:

    Oi! Eu sou a Aline. 
    Sou mineira, casada, mãe, consultora legislativa; e adoro escrever, principalmente sobre as coisas boas e bonitas da vida, dentre viagens, receitas, lugares, inspirações, receber em casa, casamento, vida de casada e faça-você-mesmo. Seja bem-vindo ao meu blog; espero que você encontre muita beleza por aqui!


    Curta o blog:


    Inscreva-se no canal:


    E também no meu canal exclusivo sobre literatura:


    Beleza 
    tem a ver com:

    Todos
    Alemanha
    Beleza
    Bem Estar
    BH
    Blog
    BTVfotografa
    Campos Do Jordão
    Casa
    Casamento
    Cinema
    Comportamento
    Cosméticos
    Crônicas
    Curtas
    Decoração
    DIY
    Download
    Espanha
    Etiqueta
    Hospedagem
    Intercâmbio
    Itália
    Livros
    Londres
    Maternidade
    Moda
    Música
    Natal
    Noivado
    NYC
    Organização
    Paris
    Portugal
    Quilling
    Receber Em Casa
    Receitas
    Restaurantes
    Rio De Janeiro
    Sevilha
    Solidariedade
    Tiradentes
    Viagens
    YouTube


    Política:

    Todas as fotos e textos publicados no blog são de minha autoria, exceto quando sinalizado. 
    Aline Viana.

    Blogs que eu amo:

    • Anita Bem Criada
    • Caso eu Case
    • Chata de galocha

    • The VivaLuxury
    • Vida de casada

    Histórico

    Junho 2018
    Janeiro 2018
    Setembro 2017
    Agosto 2017
    Julho 2017
    Junho 2017
    Maio 2017
    Abril 2017
    Março 2017
    Fevereiro 2017
    Janeiro 2017
    Dezembro 2016
    Novembro 2016
    Outubro 2016
    Setembro 2016
    Agosto 2016
    Julho 2016
    Junho 2016
    Maio 2016
    Março 2016
    Fevereiro 2016
    Janeiro 2016
    Dezembro 2015
    Novembro 2015
    Outubro 2015
    Setembro 2015
    Agosto 2015
    Julho 2015
    Junho 2015
    Maio 2015
    Abril 2015
    Março 2015
    Fevereiro 2015
    Janeiro 2015
    Dezembro 2014
    Novembro 2014
    Janeiro 2012
    Dezembro 2011
    Novembro 2011
    Outubro 2011
    Setembro 2011

Powered by Crie o seu próprio site exclusivo com modelos personalizáveis.