No post de hoje, vou mostrar para vocês, com detalhes, a mesa que preparei para um café da manhã de sábado, para mim e o meu marido. Gostei muito do resultado desta montagem, porque combinei peças brancas clássicas – como o aparelho de chá e o jogo americano (presente que meus sogros nos trouxeram da Bélgica) – com utilitários de cerâmica coloridos e feitos à mão.
Como a mesa da minha varanda é estreita, preferi dispor os dois lugares na diagonal (ao invés de colocar um na frente do outro). Vi isso em um outro blog e achei uma ótima solução! Além de resolver o problema do espaço, esta disposição gera um jogo mais dinâmico:
A colher pode ficar ao lado da faca ou em cima do prato (como eu posicionei).
As taças ou os copos de vidro (que vocês verão nas fotos mais abaixo) ficam à direita do prato, logo acima da faca.
A xícara deve ser sempre posicionada em cima do pires, com a boca virada para cima. Ela e o pires podem ficar: ou em cima do prato de sobremesa – como eu coloquei – ou na diagonal do copo, à direita do prato. Como esta segunda opção ocupa muito espaço, eu prefiro deixar a xícara e o pires em cima do prato de sobremesa (acho, inclusive, que fica mais bonito assim).

Reparem só a chaleira (foto abaixo) e as xícaras, como são lindas!! As peças são de porcelana e possuem alças, pés e outros detalhes em estanho – combinação clássica e perfeita!

As cerâmicas que eu usei são do Atelier Daniele Drummond, daqui de BH. Eu adoro o formato delas; acho que se parecem com um ovo de dinossauro quebrado (os paleontólogos que me perdoem pela comparação, porque eu não entendo nada de ovos de dinossauro! Mas imagino que sejam assim! Rs!).
Créditos:
Faqueiro Wolff Zurich: Arti & Karati
Taças de suco: Tool Box
Cerâmicas: Atelier Daniele Drummond
Aparelho de chá (incluindo a chaleira): Design By Somers
Prato de sobremesa: La Ville (jogo "Lines")
Descanso de panelas: Ao Uirapuru