Beleza tem a ver
  • Blog
  • Sobre
  • Contato
  • Blog
  • Sobre
  • Contato
Beleza tem a ver

Beleza tem a ver

porque beleza tem a ver com todas as coisas boas da vida!​

Recesso de Natal (parte 1)

1/1/2012

0 Comentários

 
Oi, gente! Não posto nada aqui há alguns dias; mas é que a vida estava apertada. E, além disso, tudo estava bem rotineiro até o nosso recesso de Natal. As novidades começaram porque desde o dia 23 de dezembro estamos em recesso para as festas de fim de ano. Nossas aulas voltam dia 09 de janeiro. Agora estou no trem escrevendo; saímos de Barcelona e vamos para Montpellier, sul da França. E vim contar um pouco sobre o meu fim de ano.

Bom, dia 23 de dezembro os pais e o irmão da Izabella chegaram a Sevilha, para nossa felicidade. A partir de então, a Izabella e eu fomos tiradas de nossa rotina de estudos e afazeres domésticos, graças a Deus! Não que a nossa vida estivesse tão ruim assim, mas de vez em quando é bom descansar da cozinha, de casa e dos estudos. Esses dias em Sevilha estavam maravilhosos: céu aberto, sol, e temperatura bem agradável. Levamos nossas visitas aos lugares mais importantes da cidade, como a Praça de Espanha, a Catedral e a Giralda. E Sevilha agradou a todos.

Na noite de Natal, fomos cear em um restaurante às margens do Rio Guadalquivir. Uma delícia! Depois da ceia, demos uma passadinha na Catedral, onde estava havendo uma vigília de Natal; mas não ficamos lá, porque iria acabar muito tarde e não seria bom voltarmos a pé para casa naquele horário. Pouco depois de chegar em casa, às 03h da madrugada em Sevilha e 22h no Brasil, entrei no Skype e ainda pude cear virtualmente com minha família lá em casa!! Foi ótimo conversar com todo mundo e participar da confraternização.

No dia de Natal, passeamos bastante pela cidade, e à tarde nosso programinha foi ir ao cinema para assistir ao Rei Leão 3D. Foi tãããão legal!! =)

​No dia 27 de dezembro de manhã nós cinco pegamos o avião para ir para Barcelona. O voo saiu com 1h30 de atraso, mas “pasa nada”. Coincidentemente, fomos levados do aeroporto para o hotel de Barcelona por um taxista brasileiro, que mora em Barcelona há 20 anos. Nosso hotel (muito bem escolhido pela Miriam, mãe da Izabella) era muito bem localizado, no coração de Barcelona: ao lado do Passeig de Gràcia e perto da Plaça de Catalunya e das obras de Gaudí: Casa Batlló, Casa Milà (La Pedrera) e Sagrada Família.
Imagem
Passeig de Gràcia
No primeiro dia, passeamos a pé pelos arredores do hotel. Andamos pelo “Passeig de Gràcia”, que é uma das maiores e principais avenidas de Barcelona, marcante pela arquitetura de seus edifícios e pela concentração de lojas. No segundo dia, fizemos um city tour pelo ônibus turístico da cidade: tínhamos direito a pegar o ônibus durante dois dias; e ele vai parando nos pontos turísticos mais importantes de Barcelona. Percorremos uma rota inteira no andar superior do ônibus, para termos uma visão geral da cidade. E depois descemos em alguns pontos. Barcelona é uma cidade muito bonita!! Fiquei encantada!!!

​Nossa primeira parada foi no Parc Güell, que hoje é um parque público pertencente à Prefeitura, mas que foi idealizado por um mecenas do Gaudí, e projetado e construído pelo arquiteto. A ideia era que fosse um condomínio residencial de estilo inglês. Só que a iniciativa não deu muito certo, e no final das contas só uma casa foi construída: a casa em que o Gaudí morou (que hoje funciona como um museu). O parque é lindo: construções de cores e formas únicas (como só o Gaudí sabe fazer), rodeadas por muita natureza. E de quebra você ainda tem uma linda vista da cidade.
Imagem
Parc Güell
Após o almoço, nosso destino foi o CosmoCaixa, que é um museu de ciências. O mais interessante foi a exposição da Amazônia; é um bosque inundado enorme, com árvores, vários peixes, insetos, e até capivara. Lá dentro é quente e úmido como a floresta amazônica, e até o cheirinho de Brasil eu senti!
Imagem
Bosque inundado
No dia seguinte, fizemos a outra rota do city tour. Nossa primeira parada foi na “Anella olímpica”, a principal área dos Jogos Olímpicos de 1992. Em seguida fomos andar de teleférico, no “Telefèric de Montjuïc”. Ele nos levou até o Castillo de Montjuïc, que fica no alto de uma montanha e nos permite ter uma visão maravilhosa de Barcelona.
Imagem
Vista do Castelo de Montjuïc
Depois de almoçar, fomos ao aquário de Barcelona. Eu nunca tinha ido a um aquário, então achei que valia a pena conhecer. É legal, tem vários peixes bonitinhos, tubarões, pinguins... Mas eu achava que seria algo maior (depois o Juan veio me falar que o aquário daqui é dirigido ao público infantil, então deve ser por isso). O aquário fica no Port Vell, a zona mais antiga do porto de Barcelona. A paisagem que se tem do cais é deslumbrante.
Imagem
L'Aquàrium
Na sexta-feira acordamos cedo para ir para a fila da Sagrada Família. A fila dá a volta no quarteirão, mas vale muito a pena. A Basílica da Sagrada Família é o ponto turístico mais famoso de Barcelona. Começou a ser construída no final do século XIX, e até hoje está em construção. Foi a obra a que Gaudí dedicou grande parte de sua vida; quando ele morreu (após ser atropelado por um bonde elétrico, em 1926), apenas uma torre havia sido terminada. A projeção é de que a Basílica tenha 18 torres cônicas ao todo (12 dedicadas aos apóstolos; 4 aos evangelistas, uma a Jesus – a mais alta de todas – e uma a Maria). Ela é maravilhosa por dentro e por fora.
Imagem
À tarde, enquanto o Juan e a Izabella iam ao Zoológico, os pais da Izabella e eu fomos passear pela área do “Port Olímpic”. Lindo demais!!! Céu e mar super azuis, e um clima bem agradável para ser inverno europeu. O porto olímpico foi construído para as Olimpíadas de 1992; a nova marinha serviu para as competições de vela, e além disso foram construídos hotéis para alojar atletas, e a orla foi revitalizada.
Imagem
Port Olímpic
No fim da tarde, visitamos a Casa Battló – mais uma obra do Gaudí. Chique demais!!!! O Gaudí era o cara! A casa, na verdade, foi um edifício projetado pelo arquiteto. Quem assistia ao Castelo Rá-Tim-Bum iria se lembrar bem da sua infância, porque o castelo foi inspirado na Casa Battló. Cada detalhe ali é especial: bancos, maçanetas, janelas, azulejos... Não se vê nenhuma quina na construção, e o jogo de cores é sensacional! 
Imagem
Teto da Casa Battló
No sábado, último dia de passeios em Barcelona, fomos visitar mais uma obra do arquiteto mais fantástico do mundo (na minha humilde e leiga opinião): a Casa Milà, mais conhecida como “La Pedrera”. A fachada do edifício é feita em pedra calcária; só o topo é revestido de azulejos brancos, evocando uma montanha coberta de neve. As formas arredondadas do prédio sugerem o balanço das ondas do mar. Um dos andares do prédio é a reconstrução de um apartamento de uma família burguesa do século XIX, com cada cômodo mobiliado.
Imagem
​No fim da tarde passeamos pelo Bairro Gótico, que foi construído sobre uma antiga colônia romana. Ainda hoje se podem ver edifícios e igrejas de estilo medieval ali. O bairro também é famoso por abrigar a Catedral e o edifício da Prefeitura.
Imagem
Chegando ao hotel, fomos surpreendidos por um “regalito” de ano novo no nosso quarto: Cava (o champanhe da Catalunha) e chocolates. Nos arrumamos e mais tarde fomos jantar num restaurante perto do hotel. A comida estava deliciosa; à meia-noite, doze badaladas e doze uvas, como manda o costume espanhol. Fogos de artifício foram muito poucos (eles não fazem parte da tradição daqui). Mas, enfim, foi uma virada muito agradável e eu fui muito acolhida pela família (hahaha). Logo após a meia-noite voltamos para o hotel; não podíamos dormir muito tarde, porque no dia seguinte iríamos viajar para o sul da França. Mas isso é assunto para um outro post! ;)
0 Comentários

De maravilla en Sevilla

4/12/2011

0 Comentários

 
Hola!!! Tem um tempinho que eu não posto nada sobre a vida aqui em Sevilha, então vim contar um pouco sobre como está tudo. Na Universidade está tudo certo, mas ainda não fizemos prova de nenhuma matéria (só tem uma prova, a final!!! E isso não é muito bom, porque a matéria acumula demais). A única coisa que fizemos foi apresentar um trabalho oral de Direito Constitucional Comparado; a Izabella e eu tínhamos que falar sobre o Presidencialismo no Brasil, e foi tranquilo. Mas nem sei se vale pontos, ou como será avaliado. Minha impressão sobre Direito Eclesiástico do Estado deu uma melhorada quando comecei a ler o manual da matéria, feito pelas professoras. É bom pra dar uma norteada, porque as aulas às vezes são meio entediantes (não gosto de aula com Power Point, e todas são assim). Mas dá uma preguiça de ler o livro às vezes, porque tem muito errinho de espanhol... Mas, enfim!! Tá tudo indo bem. A Universidad de Sevilla é bem conceituada, mas os alunos parecem não gostar muito de estudar, não. Essa semana mesmo temos dois feriados, um na terça (dia da Constituição) e o outro na quinta (Imaculada Conceição). Ou seja: os alunos já avisaram aos professores que vão "hacer puente" (emendar) a semana toda!!!! Só vou ter aula de uma matéria, sexta-feira.

As aulas de espanhol na Universidade estão muuuito boas; tá dando pra aprender bastante! O único receio é a professora não conseguir terminar de dar toda a matéria do livro, porque ainda faltam muuuitas páginas e já, já chega janeiro e as aulas terminam (ficamos um mês sem aula porque a professora estava doente... =/). 

A Izabella e eu temos usado com frequência a bicicleta da prefeitura para percorrer alguns trajetos. O programa se chama Sevici. Há estacionamentos de bicicleta em vários pontos da cidade, e muitas ruas têm ciclovia. Fizemos a inscrição de longa duração por 31 euros (1 ano). A gente tem o cartãozinho que dá direito a alugar uma bicicleta por 30min grátis; então dá pra voltar da faculdade, ir pra aula de espanhol e fazer alguns passeios de bicicleta. Também temos andado bastante a pé pela cidade. Ou seja: não vou voltar pra BH tão sedentária!!

Temos ido à igreja aqui perto de casa (fica a uns 3 minutos do nosso apê), e estou gostando bastante! A homilia do padre é muito boa. Mas, no horário em que eu vou, a missa não é tão participativa, não tem cantos, por exemplo. Durante essa semana fomos à missa dois dias, era um tríduo à Nossa Senhora das Graças, e foi ótimo. O pessoal cantando, crianças participando... muito bom!

Esse fim de semana, continuamos nosso projeto de conhecer Sevilla "al dedillo". No sábado de manhã fomos à Casa de Pilatos, que fica perto de onde moramos e é um ponto turístico destacado. A casa é um palácio de dois andares que foi construído no século XV, quando Catalina de Ribera se casou com Pedro Enríquez. Os membros mais importantes dessa linhagem mantinham relações intensas com a Itália, então há muitos traços romanos no palácio, principalmente em se tratando de pinturas (há vários quadros de pintores italianos nos cômodos da casa). 
Imagem
O Pilatos, que dá nome à casa, é o Pôncio, mesmo. Vocês devem estar se perguntando, como fez o Juan: "mas ele não era romano?? O que que a casa dele está fazendo aí??". A mamãe até chegou a sugerir que essa poderia ser a casa de verão dele, hahaha... Mas, enfim, vamos à explicação: em 1519, o marquês de Tarifa, que vivia no palácio, fez uma peregrinação em Jerusalém. Durante a sua viagem, fez um diário no qual anotava detalhes da travessia, inclusive os passos que havia entre as ruínas do Pretório (a residência do pretor; ou seja: a casa de Pôncio Pilatos na época de Jesus) e o Calvário, onde Jesus foi crucificado. Quando regressou a Sevilha, o marquês comprovou que o número de passos que separava a sua casa e a Cruz del Campo (onde se rememorava o calvário de Jesus em Sevilha) era o mesmo. Então ele instituiu uma Via Crucis que começava na sua casa e terminava na Cruz del Campo, razão pela qual o povo sevilhano começou a chamar o palácio de "Casa de Pilatos".

À tarde fomos ao "Archivo General de Indias", que é grátis para visitação. O edifício contém a "memória do novo mundo": é um arquivo com aproximadamente oitenta milhões de páginas de documentos originais sobre o descobrimento, a exploração e a conquista do "Novo Mundo" até sua independência. O original do Tratado de Tordesilhas, por exemplo, está guardado lá!!!! Legal, né?!

Hoje, domingo, fizemos um almoço bem mineiro aqui em casa: frango, farofa, couve e arroz!!! E, de sobremesa, brigadeiro! Huuumm!!! Depois de almoçar fomos ao "Isla Mágica", que é um parque de diversões daqui de Sevilha. Pensávamos que seria mais atrativo no verão; só que, como vimos panfletos anunciando um "natal mágico" no parque e eu já tinha ouvido falar bem dele, pensamos que poderia valer a pena. O parque fica relativamente perto da nossa casa; fomos e voltamos a pé. Compramos uma entrada que dava direito a desfrutar das atrações de 16h a 19h30. Mas, na verdade, o "Isla Mágica" frustrou um pouco nossas expectativas; não sei se é porque não estamos mais no verão, se é por causa da crise (que pode ter deixado as atrações menos atraentes), se eu é que já passei da idade de gostar dessas coisas, mesmo, ou se os folders e o site exageram na propaganda. Mas, enfim: fizemos um passeio de barquinho lá, andamos um pouco, e o mais legal foi o espetáculo ao ar livre a que assistimos, chamado "Volando hacia Belén" (voando em direção a Belém): era um espetáculo de exibição de aves em vôo; muito legal.
Imagem
Bom, essas são as notícias mais recentes de Sevilha!! Essa semana pelo visto vai ser mais tranquilinha, :)! Mas tenho que dar uma adiantada nos estudos, então preciso render, também! Até o próximo post! ;)
0 Comentários
    Imagem

    Quem escreve:

    Oi! Eu sou a Aline. 
    Sou mineira, casada, mãe, consultora legislativa; e adoro escrever, principalmente sobre as coisas boas e bonitas da vida, dentre viagens, receitas, lugares, inspirações, receber em casa, casamento, vida de casada e faça-você-mesmo. Seja bem-vindo ao meu blog; espero que você encontre muita beleza por aqui!


    Curta o blog:


    Inscreva-se no canal:


    E também no meu canal exclusivo sobre literatura:


    Beleza 
    tem a ver com:

    Todos
    Alemanha
    Beleza
    Bem Estar
    BH
    Blog
    BTVfotografa
    Campos Do Jordão
    Casa
    Casamento
    Cinema
    Comportamento
    Cosméticos
    Crônicas
    Curtas
    Decoração
    DIY
    Download
    Espanha
    Etiqueta
    Hospedagem
    Intercâmbio
    Itália
    Livros
    Londres
    Maternidade
    Moda
    Música
    Natal
    Noivado
    NYC
    Organização
    Paris
    Portugal
    Quilling
    Receber Em Casa
    Receitas
    Restaurantes
    Rio De Janeiro
    Sevilha
    Solidariedade
    Tiradentes
    Viagens
    YouTube


    Política:

    Todas as fotos e textos publicados no blog são de minha autoria, exceto quando sinalizado. 
    Aline Viana.

    Blogs que eu amo:

    • Anita Bem Criada
    • Chata de galocha

    • The VivaLuxury
    • Vida de casada

    Histórico

    Maio 2019
    Abril 2019
    Março 2019
    Fevereiro 2019
    Janeiro 2019
    Novembro 2018
    Setembro 2018
    Agosto 2018
    Julho 2018
    Junho 2018
    Janeiro 2018
    Setembro 2017
    Agosto 2017
    Julho 2017
    Junho 2017
    Maio 2017
    Abril 2017
    Março 2017
    Fevereiro 2017
    Janeiro 2017
    Dezembro 2016
    Novembro 2016
    Outubro 2016
    Setembro 2016
    Agosto 2016
    Julho 2016
    Junho 2016
    Maio 2016
    Março 2016
    Fevereiro 2016
    Janeiro 2016
    Dezembro 2015
    Novembro 2015
    Outubro 2015
    Setembro 2015
    Agosto 2015
    Julho 2015
    Junho 2015
    Maio 2015
    Abril 2015
    Março 2015
    Fevereiro 2015
    Janeiro 2015
    Dezembro 2014
    Novembro 2014
    Janeiro 2012
    Dezembro 2011
    Novembro 2011
    Outubro 2011
    Setembro 2011

Powered by Crie o seu próprio site exclusivo com modelos personalizáveis.