No post de hoje eu vou apresentar para vocês - para quem ainda não conhece - o Brechó Las Chicas, que foi criado por uma amiga minha, a Junia Campos! A ideia é super bacana (aliás, os brechós estão super em alta ultimamente, por causa da possibilidade de renovação do guarda-roupa a preços mais baixos, da enorme gama de opções que eles têm oferecido, das facilidades de divulgação dos produtos vendidos – por meio de redes sociais –, e da possibilidade de entrega para todo o Brasil).
Pedi para que a Junia me contasse um pouquinho sobre como surgiu a ideia de montar um brechó e de como o Brechó Las Chicas foi tomando corpo. E ela me contou que a ideia surgiu porque todo final de ano ela faz aqueeeela faxina no guarda-roupa (eu também sou assim, adoro aproveitar o clima de natal, de doações e de resoluções de ano novo para organizar minhas coisas, fazer aquela limpa, promover o desapego e começar um novo ano mais leve!). Bom, no ano passado, ao fazer a faxina habitual no seu armário, a Junia descobriu várias roupas e sapatos que nunca tinham sido usados! Algumas estavam até com a etiqueta da loja!! Assim, ela resolveu vender algumas dessas peças, para fazer um dinheirinho extra. Mas onde vender? Inicialmente, a Junia começou a buscar brechós em Belo Horizonte que se interessassem em comprar as roupas e os sapatos para revendê-los. Nessa busca, ela descobriu uma enooorme quantidade de brechós e bazares de desapego que existem em BH. Porém, a maior parte deles cobrava muito caro para anunciar os produtos nas redes sociais e nas lojas: em média, de 40 a 50% do valor do produto. Então, para quem quer vender uma peça para que um brechó revenda, nem sempre é muito vantajoso... Em alguns casos, inclusive, os próprios brechós determinam o valor de venda do seu produto, alegando que entendem melhor do mercado...
Depois dessas pesquisas, há exatas 7 semanas a Junia decidiu abrir o seu próprio brechó, inaugurando um perfil no Instagram (@brecholaschicas) que, atualmente, tem quase 3 mil seguidores. Recentemente também foi inaugurada a fanpage do Brechó Las Chicas no facebook. No brechó, a Junia não vende apenas peças suas (novas ou usadas): o Brechó Las Chicas está de portas abertas para qualquer pessoa que queira vender e/ou comprar roupas, sapatos, bolsas e acessórios. Para anunciar uma peça no brechó, a Junia cobra 20% do valor do produto vendido, pelo trabalho que ela tem: organizar os produtos, tirar fotos e fazer montagens para divulgação em redes sociais, postar os anúncios com ofertas atraentes e chamativas, estar sempre conectada ao celular e à Internet, responder aos e-mails e às perguntas sobre o produto (chegam vários e-mails por dia solicitando informações!), fazer a entrega do produto ou o envio pelo correio.
Naturalmente, a maior parte das pessoas gosta de ver e de experimentar a peça antes de se decidir pela compra dos produtos, né?! Por essa razão, a Junia resolveu promover um grande Bazar do Brechó Las Chicas, em Belo Horizonte. O bazar acontecerá no dia 07/03/2015, sábado, das 10h às 18h, próximo ao BH Shopping (para maiores informações sobre a localização, acompanhem o perfil no Instagram @brecholaschicas). Como a Junia está esperando uma grande adesão de pessoas ao bazar, ela fechou algumas parcerias com ótimas lojas, que também contribuirão com roupas e acessórios!!! Assim, estarão presentes a loja Cute Shirts (http://www.cuteshirts.com.br), que silcará blusas personalizadas na hora; a loja Liberty, com várias promoções das suas peças de alto verão; e a loja Essência Store, que também levará muitas peças! Haverá, ainda, algumas surpresas (não vou contar tudo aqui, porque ficaria sem graça divulgar antes da hora)! ;) No local do bazar também será possível comprar bebidas, como água, refrigerantes e cerveja!