Antes de viajarmos, o Rafa (que foi o maior responsável pelo planejamento da lua de mel, já que eu já estava muito encarregada com os preparativos para o casamento) se encarregou de pesquisar os melhores restaurantes da cidade (e, se estamos falando de NYC, a lista de "melhores restaurantes" é gigantesca: tem opções para todos os gostos e bolsos).
No post de hoje venho falar sobre o restaurante no qual jantamos na nossa primeira noite em Nova Iorque: Bouley Restaurant. Ambiente único, atendimento extremamente profissional e comida deliciosa.
Confesso que não absorvi ao máximo as características decorativas do ambiente do restaurante: quando chegamos, logo fomos conduzidos à nossa mesa, que ficava no subsolo, e eu nem reparei em toda a originalidade do ambiente. Acho que seriam necessários uns 15 minutos para eu percorrer todo o restaurante e reparar em cada detalhe (infelizmente, várias vezes não nos detemos nessas sutilezas e acabamos atravessando os salões de forma apressada e pouco detida).
Enfim, de toda forma, é possível dizer que o Bouley tem um ambiente diferente de qualquer outro restaurante a que eu já fui. Acho que já deu pra perceber sua singularidade pela foto que encabeçou esse post, né? No caso do subsolo (local em que ficava nossa mesa), o ambinete é muito aconchegante, charmoso e acolhedor.
Qualquer que seja a sua escolha (o menu de seis ou o de três pratos), é possível eleger dentre diversas opções de entrada, prato principal e sobremesa.
No meu caso e do Rafa, escolhemos o menu de três pratos (meu estômago definitivamente não me permite comer seis). Como entrada eu pedi um cogumelo com atum que estava simplesmente divino (para mim, foi o forte do meu menu). O prato principal foi uma carne bovina e, de sobremesa, eles nos serviram primeiramente uma cortesia deliciosa, de abacaxi com sorvete de coco, e, depois, o que havíamos pedido: no meu caso, um bolinho de chocolate com rum da Jamaica (muito bom!).
E, embora tenhamos pedido "apenas" três pratos, não parava de chegar comida: antes de começarmos a degustar efetivamente o menu, eles nos ofereceram uma seleção de pães (que podíamos comer à vontade) e, além do doce de abacaxi de cortesia, quando nós pedimos a conta ela veio acompanhada de uma seleção de bombons finos. Delícia!