Já tinha almoçado com o Rafa uma vez no restaurante, e tinha gostado muito! O ambiente é um charme e os pratos são muito gostosos! Da última vez, fomos lanchar com um casal de amigos – e novamente a experiência foi ótima!
De fato, o cardápio do Café Com Letras Liberdade permite refeições bem variadas: o restaurante pode ser eleito para um almoço, um jantar, um happy hour com os amigos ou um lanche. As opções passam por saladas, sanduíches, petiscos para compartilhar (pães de queijo, pães de queijo recheados, carpaccio, bruschettas, iscas de filé...), crepes, quiches, sopas, massas, risotos, carnes, peixes. Há, ainda, pratos para crianças e boas opções de sobremesa.
Como eu falei, o ambiente do restaurante é um encanto. A decoração combina mesas e paredes de madeira com detalhes vintage nas janelas, no piso e nos objetos das estantes. Há, por exemplo, placas antigas de rua, telefones e bonecos retrô.
(*) Aqui, o cuidado com o português exige que eu faça um adendo: no próprio cardápio do restaurante estava escrito “mussarela”, com “ss”. E talvez alguém possa ter estranhado ao ver o modo como eu escrevi, com “ç”. Na verdade, os principais dicionários (Aurélio e Houaiss) e a ortografia oficial (Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa – VOLP) prescrevem a grafia "muçarela", com "ç". Isso porque a palavra vem do vocábulo italiano “mozzarella”; e, em português, o duplo “z” das palavras italianas vira “ç”. Mas a maior parte das pessoas escreve “mussarela”, com dois “s”. Essa grafia se popularizou, e há quem entenda que foi consagrada pelo uso. Assim, eu escrevo com o cê cedilha mesmo, mas entendo que não se pode recriminar quem o faça com os dois “s”, né?!
Após esse pequeno comentário ortográfico (afinal, o blog também pretende ser cultura!! ;] ), segue a foto dos nossos deliciosos pães de queijo recheados: