A resenha de hoje é para aqueles que, como eu, são amantes da carne: venho falar do restaurante CT Boucherie, que fica no Rio de Janeiro (Rua Dias Ferreira, 636, Leblon). A sigla “CT” representa as iniciais do chef francês Claude Troisgros (sim, aquele do Que Marravilha!, do GNT), que conduz o restaurante ao lado de seus filhos Carolina e Thomas. No CT Boucherie a carne é a estrela principal; mas, se você não come carne, também encontrará algumas boas opções no cardápio, como o Lombo de Bacalhau Imperial e o Steak de Atum.
O restaurante está bem badaladinho, por isso eu recomendo não chegar muito tarde. No dia em que eu fui, chegamos por volta das 21h, e fomos informados de que a havia 28 mesas (!) na nossa frente na fila de espera. Teríamos que esperar aproximadamente 2h por uma mesa! Mesmo com o longo tempo de espera, resolvemos aguardar nossa vez, porque queríamos muito conhecer o restaurante. O bacana da lista de espera deles é que você não precisa ficar plantado na porta do restaurante aguardando. Eles te mandam uma mensagem SMS com um link por meio do qual é possível acompanhar quantas mesas já foram atendidas e qual a sua posição na fila. E quando chega a sua vez eles te telefonam. Assim, é possível dar umas voltas pelo Leblon enquanto se espera (o que não é nada mau). Acabou que naquele dia a fila andou mais rápido do que o previsto, e em cerca de 1h30min conseguimos nossa mesa. E eu digo: valeu a pena demaaais esperar!! Nosso jantar foi uma delícia!!!
O cardápio do CT Boucherie oferece boas opções de tira-gosto (destaco o Jamón Ibérico de Bellota, bem espanhol, e a Bruscchetta de Tomate Toscana – adoro bruschetta!). Também há opções de saladas com vários acompanhamentos. Mas o que mais chama a atenção é a seleção de grelhados da casa: Steak de Alcatra, Prime Rib Especial, Picanha Black Angus, T Bone Steak, Costeleta de Cordeiro... O CT Boucherie é mais um daqueles restaurantes que te deixam muito em dúvida sobre o que pedir. De qualquer forma, acho que qualquer pedida será uma delícia. Tanto a opção escolhida por mim quanto a escolhida pelo Rafa estavam simplesmente divinas!
Todos os grelhados vêm acompanhados de um molho à sua escolha (as opções são: bordelaise, mostarda de Meaux, ao poivre, Thomas BBQ sauce, bearnaise ou chimichurri), além de banana assada, batata crisp e farofa especial de Panko (essa farofa é exagerada de boa!!!). Como se não bastasse, hahaha, ainda tem um rodízio de acompanhamentos que é uma coisa de louco!!! Funciona da seguinte maneira: seu prato vem com a carne, a banana, a farofa, o molho e a batata (vejam nas fotos abaixo). E, enquanto você come, os garçons vão passando nas mesas oferecendo várias outras opções de acompanhamento! E as opções são totalmente fora do lugar-comum (cito apenas algumas): chuchu gratinado, tomate recheado, legumes salteados na manteiga, purê de maçã e maracujá, purê de batata baroa... Todos são de comer rezando!!!