No nosso segundo dia em Nova Iorque, nosso almoço foi no Gotham Bar and Grill, restaurante que, desde 2006, possui uma estrela Michelin. E sabe o que eu mais amei no Gotham? O fato de que, apesar de ser um restaurante estrelado e de grande fama, localizado numa das cidades mais importantes do mundo, o ambiente, o atendimento e a comida são totalmente sem frescuras. Me senti completamente à vontade, tão à vontade que meu pedido para o almoço foi um hambúrguer (e ele estava simplesmente divino!).
Aqui aproveito para fazer um adendo: sempre que viajo, é um grande prazer poder conhecer os restaurantes famosos e que ocupam boas posições nos rankings da mídia. Porém, não sou nada (nada, mesmo!) fresca em relação a restaurantes, e não faço questão nenhuma de ambientes cheios de pompa e afetação. Se a comida for boa, eu valorizo (e faço propaganda de) todo e qualquer tipo de estabelecimento, inclusive (e talvez "principalmente") os mais caseiros e menos conhecidos. E, para ser sincera, às vezes me cansa a ideia de ficar peregrinando de restaurante estrelado em restaurante estrelado, com aquela preocupação de chegar pontualmente no horário da reserva. Tem hora que o melhor é esperar a fome bater e ir parar num restaurante qualquer, sem pretensões (nesses casos, as surpresas agradáveis podem ser muito grandes!).
Enfim, dito isso, reafirmo que uma das coisas que eu mais gostei no Gotham Bar and Grill foi o fato de que eu não me senti num restaurante cheio de pompa. O ambiente é lindo sem ser afetado, o atendimento é ótimo sem ser cheio de frescuras, e a comida é simplesmente deliciosa! O cardápio do almoço tinha boas opções de entradas e de pratos principais, incluindo saladas bastante atraentes, peixe, carne vermelha, risoto e pato. Mas a minha pedida foi o Gotham Burger (porque, como eu já comentei aqui algumas vezes, hambúrguer é uma das minhas tentações!). O hambúrguer estava mega suculento, do jeito que eu gosto, e vinha acompanhado de três molhos deliciosos e de batatas fritas crocantes e muito saborosas!