Beleza tem a ver
  • Blog
  • Sobre
  • Contato
  • Blog
  • Sobre
  • Contato
Beleza tem a ver

Beleza tem a ver

porque beleza tem a ver com todas as coisas boas da vida!​

Por Aline Viana.

Habemus vivienda!!

22/9/2011

0 Comentários

 
Depois de muito andar pelas ruas da cidade, muitos telefonemas, muita procura e muito cansaço, temos um teto!!! =) Conseguimos nos mudar na terça-feira, mas só agora deu pra postar. Vou contar um passo-a-passo da busca. Creio que pode ser entediante, porque realmente procuramos muito. Se o parágrafo estiver pouco interessante, passe para o próximo.

Bom, na segunda-feira (segundo dia útil em que estávamos aqui e penúltimo dia da diária do hotel - tínhamos que deixá-lo na terça ao meio-dia), acordamos bem cedo e depois de tomar café fomos ao Roomates, que é uma oficina que ajuda estudantes a buscarem um apartamento. Essa oficina me foi indicada por uma amiga, a Elisa, que fez intercâmbio aqui em Sevilha e só depois de muitas buscas - e algumas frustrações - encontrou o Roomates e conseguiu algo legal com eles.

Chegamos ao Roomates, preenchemos um formulário com nossas preferências e conversamos com o agente. Ele se chama Arthur e logo nos perguntou se éramos brasileiras, porque ele é!! E aí até conversamos tudo em português com ele. Ele foi super simpático; nasceu no Pará e já morou em BH durante um tempo!!! Olha que legal! Bom, só havia dois apartamentos que atendiam às nossas expectativas (um apê para nós duas apenas. Como eu já disse, o mais comum é dividir um apê com vááários estudantes, mesmo porque isso é muito mais barato). Os dois eram caros, mas marcamos a visita para um deles, às 10h30.

Chegamos ao local no horário marcado; a agente da Roomates que ia nos acompanhar na visita chegou um pouco atrasada, mas tudo bem. O prédio era bom, bem localizado, dava pra ir a pé para a faculdade de direito (uns 10min de caminhada)... O maior problema era ser caro, mesmo. E outro problema foi a agente não ter conseguido abrir a porta para nos mostrar!!!! Não conseguia de jeito nenhum e ainda por cima não falava espanhol, só inglês (e mesmo assim, mais ou menos). Ela ligou para o Arthur, mas por telefone ele não conseguiu nos explicar como abrir a porta. Resultado: perdemos a viagem e tivemos que remarcar a visita para as 15h. E olha que estávamos morrendo de pressa de encontrar algo; afinal, já tínhamos prolongado a estadia no hotel por mais dois dias, e tínhamos que conseguir um apê para nos mudarmos no dia seguinte!

Já que a porta não abriu, fomos à Oficina de Relações Internacionais da Universidade, com alguns números de anunciantes anotados (tínhamos buscado na Internet e em cartazes nas ruas). Queríamos que eles fizessem a intermediação, até por ser algo mais seguro. Mas chegando lá, o telefone estava ocupado (sendo usado por outra pessoa) e logo percebemos que naquela manhã eles não poderiam nos ajudar.

Então, resolvemos comprar um cartão telefônico ali perto (e também uma caixa de bananas!!! Que saudade eu tinha das bananas!!! 3 para mim e 3 para a Izabella. Foi ótimo! Hahahaha! E estavam muito gostosas). Fomos para uma cabine telefônica e ligamos para váááários dos 50 números de telefone que eu tinha anotado na minha agenda. A maioria das respostas foi: "Lo siento, ya está ocupado/rentado/alquilado"... Ô beleza!!! É, vimos que esse negócio de conseguir um apê - ainda mais um só pra nós duas - é, mesmo, bastante complicado. 

Uma das pessoas para as quais liguei falou que o apê ainda estava disponível (yesss! resta uma esperança!!!). Marquei uma visita com ele o mais rápido possível, às 14h. Almoçamos e fomos para lá - depois de tentar ir a pé, vimos que era mais longe do que pensávamos e tivemos que pegar um táxi.

Chegando lá, um senhor nos esperava na porta. Conhecemos o apartamento, e achei bem bom, porque era amplo, 3 quartos, cozinha boa e equipada... O problema é que ele só alugava por no mínimo 9 meses, e com isso o preço mensal para nós (5 meses) ficaria muito caro. Além disso ele era um pouco longe (era perto do metrô, mas parecia que estava localizado na última rua da cidade, então achamos pouco seguro).

Após a visita, corremos até o ônibus e voltamos ao apê caro (o da porta que não abria). Dessa vez foi o Arthur (o brasileiro) quem nos acompanhou. O apartamento era bom, sala ampla, claro... mas continuava sendo muito caro para dividir entre duas pessoas apenas. Mesmo assim, não descartamos essa opção. Podíamos assinar o contrato e rapidamente fazer nossa mudança.

Voltamos para o hotel, pensamos um pouco, e fomos à visita de 17h marcada pela Universidade (um grupo de estudantes conduzido por duas senhoras ia visitar alguns apês. Já falei dessa visita em outro post). Fomos a alguns apartamentos, e um deles era simplesmente maravilhoso, e muito bem decorado. Tinha 3 quartos, e pensamos em dividi-lo com a Maria, uma italiana que conhecemos no grupo e que nos pareceu uma pessoa bem tranquila de se conviver (ela veio para Sevilla também para estudar, queria fazer também um intercâmbio cultural e linguístico, nos achou simpáticas e educadas, e queria fugir de barulho e confusão. Um perfil que combina com o nosso). O problema desse apê maravilhoso era que não alugava para menos de 9 meses. =(

A Salud é uma das senhoras que acompanhava os estudantes, e ela gostou de mim e da Izabella, porque nos achou simpáticas e com bom espanhol. Isso foi bom, porque ela ficou realmente interessada em nos ajudar. A Salud foi tão legal conosco que se ofereceu para ir com a gente a um apartamento que tínhamos marcado de ver com o proprietário. Ela nos mostrou onde era a rua, nos acompanhou na visita. Mas não gostamos do apartamento. Era pequeno, não tinha dois quartos, como anunciado, e sim algo como um "beliche" (uma simulação de "segundo andar", ao qual se podia chegar por meio de uma escada solta. Bem fraquinho).

Como não tínhamos achado nada, a Salud ligou para uma amiga que poderia nos abrigar em sua casa durante os 5 meses. Pagaríamos para ela mensalmente, dividiríamos um quarto (Izabella e eu) no apartamento em que ela mora. A princípio pensamos que poderia ser uma boa ideia, porque viveríamos com uma pessoa mais velha, que conhece a cidade, e tal. O apartamento era bom, situado em um condomínio legal, que tinha até piscina e quadra. Mas depois da visita pensamos que não seria a melhor opção, pois não teríamos autonomia e sentiríamos que podíamos estar incomodando durante todo o tempo (apesar de que estaríamos pagando uma boa quantia por isso). Só que a gente não teria muita autonomia na cozinha (ela disse que "seria complicado" usarmos o fogão, por exemplo) nem para lavar nossa roupa. Ou seja: poderíamos perder uma parte importante da experiência de intercâmbio

Voltando ao hotel (já eram 21h) ligamos para Maria (a italiana legal). Ela nos disse que havia encontrado um apê que poderia atender a nós 3. Então, marcamos que às 22h ela passaria no nosso hotel para nos falar sobre o apê e mostrar as fotos. E assim foi. Ela mostrou as fotos; não era um apartamento luxuoso, maravilhoso, mas parecia uma boa opção, principalmente porque o preço estava bom.

Saímos para comer umas tapas com ela e o namorado (também italiano, ele veio trazê-la apenas, para fazer companhia). Foi um lanche bastante agradável; eles são muito simpáticos e atenciosos. Foi bom conhecê-los.

Voltamos para o hotel com aquela ideia: temos que resolver isso logo, porque amanhã ao meio dia temos que dar o fora! Fomos dormir bem tarde, após conversarmos entre nós duas e com nossos pais. No dia seguinte - terça - ligamos logo cedo para a Maria para ver a que hora poderíamos visitar o apartamento. Ela nos disse que somente às 19h ela teria as chaves (pra gente isso foi ruim, porque queríamos ver logo o apê, para decidir de uma vez). Mas ela também disse que poderíamos dormir essa noite lá, mesmo que não quiséssemos ficar, e seguir buscando. Isso já nos tranquilizou.

Às 19h fomos ao apê. Um típico edifício Sevilhano, com pátio, estilo histórico (tipo os de Ouro Preto, mesmo). Achei melhor do que eu havia achado pelas fotos. Os quartos não são cubículos; a cozinha é bonitinha; é claro que não há luxo, mas aos poucos arrumaremos tudo e colocaremos as coisas do nosso jeito. Logicamente há algumas carências, mas o apartamento é bem localizado e acho que nos servirá muito bem!! O preço está bom, então está valendo a pena. Estou bastante satisfeita, e na terça-feira dormi tranquila e aliviada por termos um teto! =) Tivemos que fazer algumas faxinas e compras de coisas essenciais para o lar, e tudo foi dividido de uma forma tranquila e organizada. Acho que a convivência com a Maria também será enriquecedora para nós, então estou com boas impressões! Bom, né?

Agradeço a todos pelas orações e pela torcida, e espero que tudo continue se ajeitando!

​Beijos!!
0 Comentários



Enviar uma resposta.

    Imagem

    Quem escreve:

    Oi! Eu sou a Aline. 
    Sou mineira, casada, mãe, consultora legislativa; e adoro escrever, principalmente sobre as coisas boas e bonitas da vida, dentre viagens, receitas, lugares, inspirações, receber em casa, casamento, vida de casada e faça-você-mesmo. Seja bem-vindo ao meu blog; espero que você encontre muita beleza por aqui!


    Curta o blog:


    Inscreva-se no canal:


    E também no meu canal exclusivo sobre literatura:


    Beleza 
    tem a ver com:

    Todos
    Alemanha
    Beleza
    Bem Estar
    BH
    Blog
    BTVfotografa
    Campos Do Jordão
    Casa
    Casamento
    Cinema
    Comportamento
    Cosméticos
    Crônicas
    Curtas
    Decoração
    DIY
    Download
    Espanha
    Etiqueta
    Hospedagem
    Intercâmbio
    Itália
    Livros
    Londres
    Maternidade
    Moda
    Música
    Natal
    Noivado
    NYC
    Organização
    Paris
    Portugal
    Quilling
    Receber Em Casa
    Receitas
    Restaurantes
    Rio De Janeiro
    Sevilha
    Solidariedade
    Tiradentes
    Viagens
    YouTube


    Política:

    Todas as fotos e textos publicados no blog são de minha autoria, exceto quando sinalizado. 
    Aline Viana.

    Blogs que eu amo:

    • Anita Bem Criada
    • Chata de galocha

    • The VivaLuxury
    • Vida de casada

    Histórico

    Maio 2019
    Abril 2019
    Março 2019
    Fevereiro 2019
    Janeiro 2019
    Novembro 2018
    Setembro 2018
    Agosto 2018
    Julho 2018
    Junho 2018
    Janeiro 2018
    Setembro 2017
    Agosto 2017
    Julho 2017
    Junho 2017
    Maio 2017
    Abril 2017
    Março 2017
    Fevereiro 2017
    Janeiro 2017
    Dezembro 2016
    Novembro 2016
    Outubro 2016
    Setembro 2016
    Agosto 2016
    Julho 2016
    Junho 2016
    Maio 2016
    Março 2016
    Fevereiro 2016
    Janeiro 2016
    Dezembro 2015
    Novembro 2015
    Outubro 2015
    Setembro 2015
    Agosto 2015
    Julho 2015
    Junho 2015
    Maio 2015
    Abril 2015
    Março 2015
    Fevereiro 2015
    Janeiro 2015
    Dezembro 2014
    Novembro 2014
    Janeiro 2012
    Dezembro 2011
    Novembro 2011
    Outubro 2011
    Setembro 2011

Powered by Crie o seu próprio site exclusivo com modelos personalizáveis.