Mas, como eu gosto muito de escrever e sei que algumas pessoas preferem os textos aos vídeos, não quis deixar de escrever posts com algumas dicas de Nova Iorque.
E a primeira delas vai ser uma dica de hospedagem (que é, justamente, uma das primeiras coisas que pesquisamos quando estamos planejando uma viagem, né?!).
Em nossa lua de mel, o Rafa e eu ficamos hospedados em dois hotéis de Nova Iorque, pois a nossa estadia na big apple foi dividida em duas partes: primeiramente, alguns dias antes de irmos para Anguilla (clique aqui para ler meu post sobre a ilha). E, depois, alguns dias após Anguilla. Os dois hotéis tinham estilos diferentes, mas ambos nos proporcionaram experiências ótimas, razão pela qual recomendo os dois.
No post de hoje, vou falar sobre o Lotte New York Palace, um hotel de luxo super tradicional e icônico, que foi, inclusive, utilizado como cenário para a gravação de algumas produções norte-americanas, como a série Gossip Girl (fiquei sabendo disso depois que uma pessoa reconheceu o hotel em um dos vlogs da lua de mel que eu postei no meu canal no YouTube).
Por ser um hotel mais sofisticado, ele não é lá muito barato. Porém, de vez em quando eles lançam umas promoções no site oficial (já vi eles anunciarem uma promoção de 50% de desconto no valor da diária, por exemplo). Então, se você for planejar uma viagem para NYC e tiver interesse em se hospedar no Lotte, é bom ir consultando o site oficial deles com alguma antecedência, pois podem pintar boas condições por lá!
A estrutura do hotel é bem grande e requintada, com restaurantes, academia, espaço para convenções e muitos quartos (são 909 ao todo, incluindo 176 acomodações nas Torres, que foi a parte em que ficamos). Eu sou obrigada a confessar que não conheci a maior parte do seu interior. Isso porque era a minha primeira vez em Nova Iorque, e eu queria conhecer ao máximo a cidade. Então, não tivemos muito tempo de ficar turistando pelo interior do hotel.
De toda forma, achei que valeu a pena demais termos ficado hospedados lá! O atendimento foi super cortês e atencioso (por estarmos em lua de mel, ganhamos um upgrade na nossa acomodação e uma garrafa de champanhe de brinde na nossa primeira noite. Aliás, atenção casais que estão em lua de mel: nunca deixem de informar o hotel a esse respeito no ato da reserva! Na maior parte das vezes eles irão oferecer mimos e upgrades para os recém-casados!).
O quarto, como vocês poderão ver com detalhes mais abaixo, era simplesmente sensacional. Silencioso, enorme, muito confortável e com uma vista deslumbrante! Além disso, a localização do hotel é excelente. Muito perto de vários pontos turísticos que são "parada obrigatória". Dá para ir a pé para vários deles, como o Moma, o Radio City Music Hall, o Central Park, a Quinta Avenida, a Times Square e o Rockefeller Center. Inclusive, uma das saídas do hotel permite que você dê de cara com a belíssima catedral de St. Patrick (no meu primeiro vlog da lua de mel dá pra ver isso bem).
Não tenho propriedade para falar sobre o café da manhã do Lotte, pois optamos por não incluir a refeição na nossa diária (isso, aliás, é uma boa dica para quem quer economizar). E, na verdade, foi uma ótima opção: Nova Iorque tem tanto lugar bacana para tomar café da manhã...!
Nosso quarto ficava no 46º andar das torres (ou "The Towers"), parte mais exclusiva do hotel, que foi reformada recentemente e funciona como um "hotel-boutique". Já dá para imaginar que a vista que tínhamos do quarto era encantadora e deslumbrante, né?!
Não faço ideia de qual era a área do quarto, mas afirmo com total segurança e sem nenhum exagero que ele era muito maior do que o apartamento em que eu moro atualmente (bom, como o apartamento em que eu moro não é grande, isso pode não significar muita coisa. Mas, acreditem: o quarto do hotel era realmente bem grande! Nas fotos abaixo é possível ter uma noção disso).
Além disso, o quarto era mega confortável e silencioso. Possuía um hall de entrada (com um armário para roupas, uma mesa, um abajour e uma cadeira); um lavabo; uma sala grande e cercada por janelas, que possuía um sofá enorme, cadeiras, poltrona, mesa de centro, mesa para refeição, TV; uma cozinha muito bem equipada, com geladeira, congelador, fogão, forno e armários; um banheiro grande, com ducha e banheira; um closet; um quarto enorme, com cama king size, TV, mesa, cadeira (e janelas bem grandes para permitir uma vista linda do skyline novaiorquino).
Acho que, depois dessa descrição, não preciso nem dizer que recomendo demais a hospedagem no Lotte New York Palace, né?! Se quiserem assistir ao tour que eu fiz pelo quarto do hotel, assistam ao primeiro vlog da lua de mel clicando aqui.