Nosso pacote no Fonte Limpa ia das 18h de sexta-feira até as 18h de domingo. Chegamos na sexta por volta de 19h, e saímos no domingo por volta de 16h, para não pegar a estrada à noite nem muito cheia.
O Hotel é bem rústico, e é uma ótima opção para quem quer passar alguns dias perto da natureza, comendo uma autêntica comida mineira (de fogão a lenha, mesmo!) e relaxando. Sua sede é uma casa em estilo colonial, daquelas de parede branca e janelas azuis. E é ali que funciona o restaurante (onde há café da manhã, almoço e jantar), a boate, a sala de TV e cinema, e onde acontece uma moda de viola durante as noites.
Os quartos dos hóspedes ficam em casas anexas (há várias delas, e o conjunto de tudo parece uma vilazinha – coisa mais fofa!), e nenhum quarto é igual ao outro. O quarto em que eu e o Rafa ficamos pertence à categoria Minas Plus. Era o quarto de número 16, o qual possui uma cama de casal (king size e muito boa), duas camas de solteiro, TV a cabo, banheiro com banheira, lareira. O quarto fica no segundo andar de uma casa e, por ser mais alto e ter janelas em todas as paredes, permite uma vista muito legal (de uma mata, de um lado, e do restante da fazenda, de outro). Uma cascata próxima ao quarto faz com que seja possível escutar aquele barulho gostoso de água caindo durante o dia e a noite, o que é uma delícia! Porém, o banheiro não é o melhor se compararmos com os de outros quartos dessa mesma categoria (o do quarto 16 não tem boxe, o chuveiro é junto com a banheira, e achamos que a água quente demorava muito a sair na torneira da pia). Então, fica a dica para quem for se hospedar lá: se fizer questão de um banheiro mais luxuoso e confortável, peça para não ser instalado no quarto 16. Por outro lado, este quarto é bastante aconchegante.
O hotel oferece café da manhã, almoço e jantar (todos deliciosos) e possui, além de muita área verde: piscinas (sendo uma coberta e aquecida), banheira de hidromassagem, massagem relaxante, sala de jogos, sala de cinema com muitas opções de filmes, Wi-Fi (na sede da fazenda), passeio de charrete (dá para ir até a cidade de Santana dos Montes) e criação de animais (porcos, cavalos, pôneis, ovelhas, cachorros...). Assim, para famílias com crianças a diversão é garantida!