Devo confessar que eu não sou lá muito fã de musicais; porém, isso não me impediu, de forma alguma, de ter amado La La Land! Saí do cinema emocionada, encantada com o roteiro e a fotografia, e doida para incluir na minha playlist algumas músicas do filme – principalmente "City of Stars", "Audition (The Fools Who Dream)" e "Start a Fire" (as duas primeiras, inclusive, estão concorrendo ao Oscar de melhor canção original. E a primeira foi a vencedora do Globo de Ouro nesta categoria. Salientando que a produção foi a vencedora do Globo de Ouro também no quesito "Melhor Trilha Sonora").
Sei que o preconceito em relação a musicais não é incomum; porém, eu recomendo que você assista a La La Land ainda que não tenha muita predisposição a gostar de filmes desse gênero. Em primeiro lugar, La La Land não é nada cansativo: não só pelo fato de não ser longo – são 2h08min de filme – como também pelo fato de que, em grande parte, ele não é cantado. E, quando a música entra, ela é totalmente contextualizada (não é como naqueles filmes em que os personagens estão lavando a louça na cozinha e, do nada, disparam a cantar e não cessam).
A produção conta a história de Mia (Emma Stone), uma jovem atriz que luta arduamente por conquistar o estrelato, e Sebastian (Ryan Gosling), um pianista apaixonado pelo jazz clássico, que tenta construir uma carreira que lhe possibilite viver dessa paixão. Após se esbarrarem algumas vezes em Los Angeles, os dois acabam vivendo um romance, e essa relação é marcada pelas tentativas de ambos de fazerem o relacionamento dar certo e, ao mesmo tempo, de irem atrás dos seus sonhos.
A produção, além de leve, envolvente e colorida, é cheia de músicas lindas (tenho certeza de que você sairá do cinema querendo bis). Achei que a Emma Stone arrasou no canto, com sua voz doce, despretensiosa e sem firulas (não sabia que ela cantava!). Enfim: é um filme que eu indico sem ressalvas!
- quem gosta (e quem não gosta) de musicais;
- quem procura um filme que seja, ao mesmo tempo, leve e emocionante;
- quem ama música;
- quem procura um filme com uma bela trilha sonora;
- assistir a dois;
- pessoas de todas as idades!
Duração: 2h08min
Ano: 2017
Direção: Damien Chazelle
Roteiro: Damien Chazelle
Nacionalidade: EUA
Gênero: Musical
Protagonistas: Ryan Gosling, Emma Stone