Beleza tem a ver
  • Blog
  • Sobre
  • Contato
  • Blog
  • Sobre
  • Contato
Beleza tem a ver

Beleza tem a ver

porque beleza tem a ver com todas as coisas boas da vida!​

Por Aline Viana.

Londres #11: Greenwich

1/4/2015

0 Comentários

 
Imagem
Uma ótima opção de passeio para quem está em Londres é fazer um bate-volta para Greenwich, que eu tive a oportunidade de conhecer no final do ano passado. O Rafa e eu reservamos a manhã de uma sexta-feira para fazer o passeio. Eu nunca tinha ido a Greenwich, e fazia questão de conhecer o meridiano e pôr um pé de cada lado (hahahaha). Pegamos o metrô em Lancaster Gate, estação mais próxima do nosso hotel, e fizemos baldeação para pegar a Jubilee Line (linha cinza). Pegamos e descemos em Canary Wharf. Canary Wharf é uma região cujo nome eu acho que não conhecia, mas agora não irei mais me esquecer dele! Haha! Porque achei simplesmente top! Trata-se de uma região financeira, cheia de edifícios comerciais bacanas, modernos e altos. Vejam Canary Warf na foto abaixo (vista de Greenwich):
Imagem
Canary Wharf vista de Greenwich
Enfim: descemos em Canary Wharf e pegamos o DLR (Docklands Light Railway), que é um metrô de superfície que faz parte da rede de transportes públicos de Londres (aliás, ô rede interessante, viu? Engloba metrô – pelo qual eu sou apaixonada, haha –, linhas de ônibus, barco e o DLR. Nós, brasileiros, ainda temos muito a aprender!). Dá pra pagar o bilhete com o Oyster Card mesmo. O DLR também é um trem rápido, eficiente e confortável, como o metrô. Descemos na estação de Cuttysark: estávamos em Greenwich!

Como eu falei, descemos em Cutty Sark, que é justamente o nome de um veleiro britânico famoso, destinado ao transporte de chá. Atualmente, o Cutty Sark fica ancorado no porto de Greenwich, e funciona como um navio-museu. É possível visitá-lo, mas o Rafa e eu não fizemos a visita (nosso foco era que eu finalmente conhecesse o meridiano e que visitássemos o parque de Greenwich, que é muito bonito).
Imagem
Cutty Sark
Imagem
Canary Wharf ao fundo
O dia estava nublado, mas nada que atrapalhasse nosso passeio. Após as fotos no porto, seguimos em direção ao parque de Greenwich. O parque é bem grande, verdinho (quero um gramado assim na nossa casa! Haha!) e muito bonito. Mesmo o dia não estando maravilhoso, deu pra apreciar bem o local.
Imagem
Imagem
Imagem
Greenwich possui um complexo de museus formado pelo já mencionado Cutty Sark, pelo Museu Marítimo Nacional (National Maritime Museum), pela Queen’s House e pelo Observatório (Royal Observatory) – este último era o nosso foco. Todas estas atrações giram em torno da história naval de Londres. Para chegar até o Observatório, caminhamos pelo parque e enfrentamos uma subidinha (nada muito pesado). Quem vai até Greenwich não pode deixar de subir pra ver a vista que se tem de Londres, porque é muito bonita.
Imagem
Imagem
Imagem
É no pátio do Observatório que fica o marco do meridiano de Greenwich. Para ter acesso a ele, é preciso pagar 8,50 libras pelo ingresso adulto (o que eu considero caro, pelas atrações a que se tem acesso – além do meridiano, é possível visitar um museu chamado Flamsteed House, que é o edifício original do observatório. Mas eu confesso que não achei muita graça nele, não). Mas tudo bem, valeu a pena, eu queria tirar minha foto com um pé no Ocidente e outro no Oriente, e consegui. Haha!
Imagem
Imagem
Com um pé no Oriente e outro no Ocidente!
Imagem
Após o passeio no complexo do parque, descemos e fomos almoçar no Greenwich Market (Greenwich Market London SE10 9HZ - site aqui), que nos havia sido recomendado. Também é um mercado de comida, mas é menor e não tem o mesmo charme do Borough Market (e acho que as opções também não são tão boas quanto as de lá). Mas, de toda forma, eu acho muito legal essa ideia de mercados de comida, e acho interessante conhecê-los (aliás, lá não se vende apenas comida, não: há outras coisas também, como antiguidades).

O Rafa e eu resolvemos pedir comida numa barraquinha asiática. Pedimos gyoza (adoro!) e, como prato principal, eu pedi frango frito com noodles e o Rafa pediu o mesmo frango, mas com arroz. Os pasteizinhos estavam mais saborosos, e eu achei o frango muito grande, então não comi nem metade. Mas achei muito bom termos escolhido essa barraquinha, porque eu estava doida pra comer sentada (lá, muita gente come em pé), e ela era uma das poucas (ou a única) que tinha uma mesa grande para os clientes compartilharem).
Imagem
Imagem
Depois de almoçar, andamos um pouquinho pelas lojas de Greenwich. Fomos à Superdrug, que eu queria muito conhecer, porque havia lido sobre ela em vários blogs, e o Rafa foi a uma livraria e comprou um livro que ele estava querendo. 

Nos havia sido sugerido voltar de Greenwich de barco, porque é um passeio legal. Assim fizemos (é possível pagar os bilhetes com o Oyster Card). O barco, como eu já comentei, faz parte do transporte público de Londres. E eu fiquei impressionada com o tanto que é bonitinho, bem cuidado e confortável! Muito bacana, mesmo! E é legal a ideia de fazer um passeio pelo Tâmisa, passar debaixo da Tower Bridge e ver alguns monumentos (como a London Eye) de pertinho, né?! Nessa hora o tempo nem estava muito bonito, não, e chegou até a dar uma chuviscada, mas achei o passeio interessante mesmo assim. E não fiquei com nem um pouco de enjoo.
Imagem
Imagem
Vista da London Eye de dentro do barco
0 Comentários



Enviar uma resposta.

    Imagem

    Quem escreve:

    Oi! Eu sou a Aline. 
    Sou mineira, casada, mãe, consultora legislativa; e adoro escrever, principalmente sobre as coisas boas e bonitas da vida, dentre viagens, receitas, lugares, inspirações, receber em casa, casamento, vida de casada e faça-você-mesmo. Seja bem-vindo ao meu blog; espero que você encontre muita beleza por aqui!


    Curta o blog:


    Inscreva-se no canal:


    E também no meu canal exclusivo sobre literatura:


    Beleza 
    tem a ver com:

    Todos
    Alemanha
    Beleza
    Bem Estar
    BH
    Blog
    BTVfotografa
    Campos Do Jordão
    Casa
    Casamento
    Cinema
    Comportamento
    Cosméticos
    Crônicas
    Curtas
    Decoração
    DIY
    Download
    Espanha
    Etiqueta
    Hospedagem
    Intercâmbio
    Itália
    Livros
    Londres
    Maternidade
    Moda
    Música
    Natal
    Noivado
    NYC
    Organização
    Paris
    Portugal
    Quilling
    Receber Em Casa
    Receitas
    Restaurantes
    Rio De Janeiro
    Sevilha
    Solidariedade
    Tiradentes
    Viagens
    YouTube


    Política:

    Todas as fotos e textos publicados no blog são de minha autoria, exceto quando sinalizado. 
    Aline Viana.

    Blogs que eu amo:

    • Anita Bem Criada
    • Chata de galocha

    • The VivaLuxury
    • Vida de casada

    Histórico

    Maio 2019
    Abril 2019
    Março 2019
    Fevereiro 2019
    Janeiro 2019
    Novembro 2018
    Setembro 2018
    Agosto 2018
    Julho 2018
    Junho 2018
    Janeiro 2018
    Setembro 2017
    Agosto 2017
    Julho 2017
    Junho 2017
    Maio 2017
    Abril 2017
    Março 2017
    Fevereiro 2017
    Janeiro 2017
    Dezembro 2016
    Novembro 2016
    Outubro 2016
    Setembro 2016
    Agosto 2016
    Julho 2016
    Junho 2016
    Maio 2016
    Março 2016
    Fevereiro 2016
    Janeiro 2016
    Dezembro 2015
    Novembro 2015
    Outubro 2015
    Setembro 2015
    Agosto 2015
    Julho 2015
    Junho 2015
    Maio 2015
    Abril 2015
    Março 2015
    Fevereiro 2015
    Janeiro 2015
    Dezembro 2014
    Novembro 2014
    Janeiro 2012
    Dezembro 2011
    Novembro 2011
    Outubro 2011
    Setembro 2011

Powered by Crie o seu próprio site exclusivo com modelos personalizáveis.