Beleza tem a ver
  • Blog
  • Sobre
  • Contato
  • Blog
  • Sobre
  • Contato
Beleza tem a ver

Beleza tem a ver

porque beleza tem a ver com todas as coisas boas da vida!​

Por Aline Viana.

Londres #2: St. Paul’s Cathedral (Catedral de São Paulo)

16/3/2015

0 Comentários

 
Hoje o blog abre espaço para uma das atrações mais importantes de Londres: a Catedral de São Paulo (St. Paul’s Cathedral). Até o final do ano passado, eu nunca havia entrado para a visita, e o Rafa também não. Achamos que valia a pena, sobretudo porque já nos havia sido indicada a subida até a cúpula, para ver a vista da cidade. Assim fizemos: pegamos o metrô na estação mais próxima ao hotel em que estávamos hospedados (post sobre ele aqui), a Lancaster Gate, e descemos na Saint Paul’s (que também fica na central line, a linha vermelha).

Antes de entrarmos na catedral, fizemos umas fotos externas:
Imagem
Imagem
Como deu pra ver nas fotos, o dia estava bem bonito, céu azul com algumas nuvens; ideal para uma vista panorâmica da cidade! :) Oba!! O preço do ingresso adulto para a entrada na catedral é 16,50 libras, e dá direito a subir à cúpula da igreja. Não é muito barato, mas vale a pena: na minha opinião (com a qual o Rafa concorda), compensa muuuito mais do que a visita à London Eye (que também vai aparecer por aqui): o ingresso é mais barato e a vista é muito mais legal. Detalhe importante: aos domingos, a Catedral está aberta apenas para celebração da missa e não é possível fazer visitas panorâmicas. No preço do ingresso está incluso o áudio-guia.

A Catedral fica na City, a área financeira de Londres. Foi construída no século XVII pelo arquiteto Sir Christopher Wren (esse arquiteto, aliás, foi responsável por redesenhar várias construções de Londres que haviam sido destruídas com um incêndio em 1666). Trata-se da maior igreja de Londres, e foi palco de algumas cerimônias de destaque, como o casamento do príncipe Charles com a princesa Diana e o funeral de Winston Churchill.

Não é permitido filmar ou fotografar o interior da catedral, nem mesmo sem flash. As únicas fotos permitidas são as da vista panorâmica. Por isso, infelizmente eu não pude fazer nenhuma foto do interior da igreja, que é maravilhoso!!!! Impressionante, mesmo!

Depois de explorarmos o andar térreo da Catedral e de nos sentarmos um pouco para admirar a igreja, resolvemos iniciar nossa – árdua – missão de enfrentar mais de 500 degraus para chegar à Golden Gallery: a cúpula da Catedral, galeria mais alta que nos permitiria a vista que tanto esperávamos. Antes de chegar à Golden Gallery, os visitantes fazem duas pausas: a primeira, na Whispering Gallery; a segunda, na Stone Gallery. Esta segunda já permite uma vista externa do skyline de Londres.

O percurso é o seguinte: subimos 257 degraus para chegar à Whispering Gallery. É uma galeria redonda, da qual é possível avistar o interior da igreja. O Rafa e eu ficamos sem entender a razão pela qual havia umas crianças sussurrando na parede da galeria. Somente dias depois fomos descobrir que isso, na verdade, se devia ao fato de que essa galeria tem uma acústica especial (já dava pra gente ter deduzido isso, pelo seu nome – Whispering Gallery): um sussurro dado contra as suas paredes se torna audível no lado diametralmente oposto. Interessante, né?! Mas infelizmente nós não fizemos a experiência prática. Na galeria há um grande banco, no qual é possível dar uma descansada (o que é ideal, porque dali ainda faltam 271 degraus a serem percorridos!).

Continuamos nossa jornada e enfrentamos mais 119 degraus até chegar à Stone Gallery: esta galeria já permite uma vista do skyline londrino e, apesar de não ser a mais alta, já garante uma vista deslumbrante!!! Seguem as fotos tiradas de lá:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Após esta vista maravilhosa da cidade, continuamos nossa jornada e enfrentamos mais 152 degraus para chegarmos à Golden Gallery. Agora, sim, a vista mais alta permitida pela Catedral. Linda!!!
Imagem
Imagem
Imagem
Esta subida à cúpula da Catedral de Saint Paul depois me renderia algumas dores musculares; ainda assim, achei que valeu muito a pena: essas coisas fazem parte da viagem! Só não recomendo para quem é mais velho ou tem restrições relacionadas a cansaço/atividade física intensa, porque o ritmo é realmente bem puxado!

Bom, descer é bem mais fácil que subir, então foi tranquilo retornar ao andar térreo da Catedral. Passeamos pela cripta e lá visitamos a lojinha da Catedral, que tem bastante coisa bonitinha! ;)

0 Comentários



Enviar uma resposta.

    Imagem

    Quem escreve:

    Oi! Eu sou a Aline. 
    Sou mineira, casada, mãe, consultora legislativa; e adoro escrever, principalmente sobre as coisas boas e bonitas da vida, dentre viagens, receitas, lugares, inspirações, receber em casa, casamento, vida de casada e faça-você-mesmo. Seja bem-vindo ao meu blog; espero que você encontre muita beleza por aqui!


    Curta o blog:


    Inscreva-se no canal:


    E também no meu canal exclusivo sobre literatura:


    Beleza 
    tem a ver com:

    Todos
    Alemanha
    Beleza
    Bem Estar
    BH
    Blog
    BTVfotografa
    Campos Do Jordão
    Casa
    Casamento
    Cinema
    Comportamento
    Cosméticos
    Crônicas
    Curtas
    Decoração
    DIY
    Download
    Espanha
    Etiqueta
    Hospedagem
    Intercâmbio
    Itália
    Livros
    Londres
    Maternidade
    Moda
    Música
    Natal
    Noivado
    NYC
    Organização
    Paris
    Portugal
    Quilling
    Receber Em Casa
    Receitas
    Restaurantes
    Rio De Janeiro
    Sevilha
    Solidariedade
    Tiradentes
    Viagens
    YouTube


    Política:

    Todas as fotos e textos publicados no blog são de minha autoria, exceto quando sinalizado. 
    Aline Viana.

    Blogs que eu amo:

    • Anita Bem Criada
    • Chata de galocha

    • The VivaLuxury
    • Vida de casada

    Histórico

    Maio 2019
    Abril 2019
    Março 2019
    Fevereiro 2019
    Janeiro 2019
    Novembro 2018
    Setembro 2018
    Agosto 2018
    Julho 2018
    Junho 2018
    Janeiro 2018
    Setembro 2017
    Agosto 2017
    Julho 2017
    Junho 2017
    Maio 2017
    Abril 2017
    Março 2017
    Fevereiro 2017
    Janeiro 2017
    Dezembro 2016
    Novembro 2016
    Outubro 2016
    Setembro 2016
    Agosto 2016
    Julho 2016
    Junho 2016
    Maio 2016
    Março 2016
    Fevereiro 2016
    Janeiro 2016
    Dezembro 2015
    Novembro 2015
    Outubro 2015
    Setembro 2015
    Agosto 2015
    Julho 2015
    Junho 2015
    Maio 2015
    Abril 2015
    Março 2015
    Fevereiro 2015
    Janeiro 2015
    Dezembro 2014
    Novembro 2014
    Janeiro 2012
    Dezembro 2011
    Novembro 2011
    Outubro 2011
    Setembro 2011

Powered by Crie o seu próprio site exclusivo com modelos personalizáveis.