"Merry Kissmas" é um desses filmes. Final previsível, você já sabe quem vai ficar com quem quando a trama acabar, mas tem a gracinha de ter o clima de Natal, então tudo bem, haha.
O filme conta a história do casal Carlton Wells (David O'Donnell) e Kayla Hansen (Karissa Lee Staples), dois jovens que estão na cidade natal de Kayla, Palo Alto, para a apresentação de um espetáculo natalino do qual Carlton é diretor e coreógrafo. Trata-se do balé "O Quebra-Nozes", o qual é muito representativo para Carlton, porque, em sua infância, seus pais não lhe permitiram comemorar o Natal em sua plenitude.
Além da apresentação da versão de "O Quebra-Nozes", outro evento motiva a estadia de Kayla e Carlton na cidade: sua festa de noivado, a qual está sendo organizada por uma amiga de Kayla, Jana (Ion Overman), e contará com os serviços do bufê comandado por Dustin (Brand Daugherty).
Ocorre, porém, que a ambição e o desejo de notoriedade fazem com que Carlton acabe tratando Kayla mais como sua empresária do que como sua noiva, o que faz com que o relacionamento do casal acabe se tornando monótono, sem graça e pouco motivador. A própria festa de noivado é vista por Carlton mais como uma oportunidade de promoção do que como uma celebração de amor.
Nesse contexto, Kayla acaba se esbarrando (literalmente) com o chef Dustin, e o primeiro encontro do promissor casal se dá no elevador do prédio do cozinheiro, sob um visco de Natal. Gira em torno desse elevador uma lenda de que coisas especiais podem acontecer debaixo desse visco. Nesse encontro, os dois acabam se beijando (e aqui eu devo confessar que achei meio bobinha a entrada do elemento "elevador mágico" na trama).
A partir daí, o enredo segue com o triângulo amoroso vivido por Kayla, Dustin e Carlton (e só de ler essa sinopse você já sabe com quem a mocinha vai terminar, né?! Haha).
- assistir na época do Natal;
- quem procura um filme light e "água com açúcar".
Duração: 1h30min
Ano: 2015
Nacionalidade: EUA
Direção: Michael Feifer
Gênero: Água com açúcar (hahaha)
Protagonistas: Karissa Lee Staples, Brant Daugherty, David O'Donnell