Como alguns de vocês já devem saber, meu casamento aconteceu no último dia 30 de abril. A cerimônia foi na Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, em BH, e a recepção foi no salão de festas do Centro de Facilidades do Minas I (salão novo). O Rafa e eu optamos por esses lugares não só pelo fato de serem muito bonitos (a igreja é, sem dúvidas, uma das mais lindas e tradicionais de BH, e o salão é muito bonito, daqueles em que não é necessário colocar mil arranjos de flor para esconder as imperfeições), mas também por serem centrais e ficarem próximos um do outro: isso garante maior comodidade aos convidados.
Contratamos os fotógrafos para cobrirem o meu making of, o making of do Rafa, a cerimônia e a recepção. Fiquei muito, muito, muito feliz e satisfeita com o modo como tudo se desenvolveu. Meu making of foi tranquilo como eu queria, e contou com a presença de familiares, madrinhas e amigas muito especiais para mim. Graças a Deus, a cerimônia foi simplesmente maravilhosa, não só para nós, noivos, como também para os convidados (muita gente comentou que foi o casamento mais bonito que já presenciaram!). Na minha opinião, os pontos cruciais que contribuíram para a beleza da celebração foram: a beleza da igreja; o carinho do celebrante, Padre Fernando, com cada palavra que foi dita (ele é muito amigo da família do Rafa e já nos conhecia desde que começamos a namorar; então isso deu um toque muito pessoal à cerimônia); a escolha das músicas e a qualidade da orquestra (Grupo Magnificat. Eles são incríveis! Extremamente competentes, talentosos, e a Chris é uma fofa!!! Super recomendo para todo mundo que vai se casar em BH). Enfim: muuuuita gente chorou!
E a festa foi ótima e muito animada! Muuuita gente ficou até o final, e o Rafa e eu aproveitamos e dançamos muuuito!! Quando planejei a recepção, quis dar uma atenção especial à música, porque acho que ela faz toda a diferença. Já fui a festa de casamento em que eu simplesmente não consegui ficar na pista, ou por estar achando o volume das músicas alto demais ou pela qualidade sofrível das canções (ficar ouvindo arrocha demais, por exemplo, é uma coisa que me irrita profundamente). Bom, como pista cheia faz com que o pessoal aproveite muito até o final, eu quis contratar uma empresa de sonorização que tivesse experiência no ramo e que prestasse atenção aos detalhes (não queria, por exemplo, que o volume das músicas ficasse tão alto a ponto de atrapalhar as pessoas de conversarem). A empresa escolhida foi a ZBM Produções Artísticas. A banda que eu contratei foi o Hocus Pocus, grupo cover dos Beatles que é bem conhecido em BH. Eles são muito competentes, fazem um som bacanérrimo, e, além de tudo, são ótimos no trato! O Rafa e eu fizemos uma playlist com as nossas músicas preferidas dos Beatles e eles nos atenderam perfeitamente! A escolha foi muito acertada: tivemos a pista lotada durante todo o show do Hocus Pocus, e a banda agradou a todas as idades (todo mundo gosta das músicas dos Beatles e as conhece, né?!). Após a banda, tivemos um DJ que conhecia muito bem o nosso estilo e soube nos atender (eu havia pedido a ele que não tocasse arrocha, sertanejo, breganejo, funk nem similares. Tudo bem que tem gente que faz questão desse tipo de música em festa, mas isso está longe de ser o meu caso e do Rafa, haha! E, como a pista ficou cheia até o final da festa, tenho certeza de que essas músicas não fizeram a menor falta!). O único arrependimento que eu tenho em relação ao DJ foi o fato de não ter enviado para ele, em mp3, algumas músicas que eu queria muito que fossem tocadas (havia mandado um e-mail pedindo determinadas músicas, mas ele não colocou várias - talvez porque ele não tivesse o arquivo em mp3).
Sem mais delongas, após as fotos vocês poderão ver os créditos com a indicação de todos os fornecedores. Espero que gostem dos registros! :)
- Fotos: Dante Borges e Jo Magalhães
- Vídeo: Eddy BHZ
- Cerimônia: Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem
- Recepção: Salão de Festas do Centro de Facilidades do Minas I
- Orquestra da cerimônia: Grupo Magnificat
- Roupa de dama e pajem: Bué Kids
- Buffet: Santa Lúcia
- Buffet japonês: Kei
- Bem-casados: Lenir Maia Gourmet
- Decoração: Celebrar Decorações
- Sonorização, boate e iluminação cênica: ZBM Produções Artísticas
- Banda: Hocus Pocus
- DJ: ZBM Produções Artísticas
- Valsa coreografada: Wander Borges (Cia da Dança)
- Tiara e Brincos: Criações Ferreira
- Vestido: Lilita Noivas
- Sapato da noiva (feito sob medida): Paolo Calçados
- Terno do noivo: Ricardo Almeida
- Cerimonial: Essencialle
- Convites e menus: Minas Convites
- Forminhas: AR Designer
- Rasteirinhas: Minas Convites
- Bar de drinks: Freedom Drinks e coquetéis
- Cabide da noiva: feito pela noiva
- Beleza da noiva: MF Centro de Estética