Capitães da Areia é um romance modernista que retrata um sério problema do nosso país: a triste realidade dos meninos de rua. O livro, que é um clássico da nossa literatura, tem uma narrativa envolvente e é de fácil leitura. Para saberem mais um pouquinho sobre a obra, apertem o play! Espero que vocês gostem da resenha! ;)
Por Aline Viana.
Nesse final de semana eu terminei de ler o segundo livro do projeto Beleza Tem a Ver com Literatura: Capitães da Areia, do Jorge Amado. Publicado pela primeira vez no ano de 1937, o livro não foi bem recebido pelas autoridades da ditadura varguista: muitos exemplares foram apreendidos ou até mesmo queimados. Somente a partir do ano de 1944 a obra passou a circular livrememente pelo Brasil e, também, pelo mundo. Capitães da Areia é um romance modernista que retrata um sério problema do nosso país: a triste realidade dos meninos de rua. O livro, que é um clássico da nossa literatura, tem uma narrativa envolvente e é de fácil leitura. Para saberem mais um pouquinho sobre a obra, apertem o play! Espero que vocês gostem da resenha! ;) Você também poderá gostar de:
Os comentários estão fechados.
|
Quem escreve:Oi! Eu sou a Aline. Curta o blog:Inscreva-se no canal:E também no meu canal exclusivo sobre literatura:Beleza
|