A casa é diferente de tudo o que há na cidade: para começar, eles não têm garçons. Mas não se trata de um bar de balcão, em que os clientes têm que ficar correndo atrás da comida ou comendo em pé. No Chá comigo, o cliente vai até o balcão fazer seu pedido e depois pode aguardar em sua mesa tranquilamente até que a comida esteja pronta.
A decoração é rústica e aconchegante; são paredes de tijolo, flores naturais em garrafinhas, quadrinhos coloridos, diversos discos e vinis espalhados... Mas a tecnologia não é deixada de lado: a senha do wi-fi é informada aos clientes sem que eles tenham que pedir, e também há cabos de celular para que você carregue o seu caso a bateria tenha acabado! Tudo é feito para que o cliente se sinta em casa.
Além disso, os vinis da casa estão à disposição dos clientes: quem quiser pode colocar seu preferido para tocar na vitrola. Aliás – e isso é algo que sempre chama minha atenção em restaurantes – a trilha sonora no dia em que eu fui estava uma delícia de ouvir! Minhas amigas e eu fomos contempladas com Stevie Wonder, Beatles e Amy Winehouse.
Ah! E não posso deixar de comentar do ponto de "Deixe e leve livros": quem quiser pode se sentir à vontade para levar algum título de seu interesse, e a casa agradece caso alguém queira contribuir deixando livros também!
Esses são só alguns dos detalhes originais do Chá comigo: tenho certeza de que quando você for conhecer, irá perceber outros diferenciais que eu não mencionei aqui no post.
Vamos, agora, às opções do cardápio: para beber, além dos chás (e da água, que é de graça, como eu já falei), há refrigerante, café (com leite, com sorvete...), chocolate quente (que é uma mistura de leite, leite condensado, chocolate meio-amargo, cravo, canela e uma pitada de Jack Daniel's).
Para comer, há pães de queijo (recheados ou não), bolo do dia, torta do dia, esfirra, quibe, folhados, quiche, cubos de queijo coalho com geleia de damasco, croissant, tábua de queijos...
Para começar, eu pedi o queijo coalho com geleia de damasco, acompanhado de chocolate quente: tudo estava delicioso! Eu não gosto muito de canela, então tiraria esse ingrediente do meu chocolate quente; mas, para quem gosta, a mistura com certeza é uma delícia!
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 15 às 22h.