Assim, foi natural e inevitável que eu não cumprisse estritamente todas as metas que tinha proposto para mim mesma. E tudo bem. Mas o fato é que, em meados do mês de novembro, me sinto frustrada especialmente por não ter conseguido concretizar meu desejo de me dedicar bastante ao blog e ao meu canal no YouTube (se ainda não conhece, clique aqui).
É certo que eu não abandonei por completo o blog em 2016, mas meu ritmo por aqui diminuiu (e muito!). Durante grande parte do ano, não consegui manter a frequência diária de posts. E isso se deveu a uma rotina corrida e também a certo perfeccionismo, que me fez pouco inspirada a escrever posts no meio da correria, pois achava que eles não teriam qualidade suficiente.
Esse fator, no entanto, em nenhum momento significou que eu tivesse "perdido o gosto pela coisa", ou que não mais considerasse o blog importante para mim.
Continuo amando escrever, fotografar e registrar opiniões e fatos da minha vida. Aliás, sempre que leio posts antigos do blog, morro de saudades da minha dedicação diária e sinto profundo pesar por estar registrando menos os acontecimentos e as minhas impressões sobre o mundo.
A verdade é que não é fácil organizar uma rotina tão cheia de tarefas e afazeres como a minha: tenho meu trabalho e a ele me dedico durante 8h por dia; acordo todos (t-o-d-o-s) os dias morrendo de sono, o que me faz programar dormir cedo com frequência (embora nem sempre eu consiga); sou esposa e dona de casa (com todas as inúmeras responsabilidades e afazeres que isso implica, como cozinhar o almoço praticamente todos os dias da semana); faço esteira de segunda a sexta-feira, meia hora por dia; RPG (reeducação postural global) e estudo bíblico uma vez por semana; massagens com certa regularidade e terapia uma vez por mês. Além disso, estou procurando manter uma rotina constante de leituras, e o Rafa e eu gostamos de dedicar um tempo de qualidade às nossas famílias.
E, com isso, minha veia de blogueira e youtuber acaba ficando prejudicada, contra a minha vontade. Mas, como sou brasileira e não desisto nunca, outro dia chegaram para mim as contas anuais do blog (que tenho que pagar para manter o domínio e a hospedagem do site), e nem passou pela minha cabeça a ideia de cancelar esses serviços e deixar de renová-los para o próximo ano.
Juro que não gosto nem um pouco desse discurso "estou sumida, mas um dia vou voltar à ativa". Perco bastante o interesse por blogs que são deixados às moscas, e também morro de preguiça de blogueiros ausentes que ficam prometendo presença sabendo que não terão condições de cumprir a promessa. E não estou aqui para prestar satisfações nem para ficar lembrando as pessoas de que meu blog ainda existe, hehe!
Escrevo porque estou com saudades do meu blog, estou com saudades dos recadinhos que recebo por aqui, estou cheia de conteúdos para escrever e tenho convicção de que o Beleza tem a ver não morreu, e de que com foco e organização eu conseguirei ter a mesma disciplina e a mesma frequência de antes!
Um beijo enorme para todo mundo que aparece por aqui! :)