Para situar você que me lê: o filme conta a história de Kate (Reese Witherspoon) e Brad (Vince Vaughn), um casal aparentemente muito bem resolvido com seu relacionamento e com sua convicção de que não querem se casar nem ter filhos, para não cometerem o erro de repetir o padrão de seus pais: tanto os pais de Kate como os de Brad são divorciados.
No final de determinado ano, Brad e Kate programam passar o Natal nas Ilhas Fiji, para fugir dos tradicionais encontros natalinos em família (hábito que o casal adotava havia anos). Porém, no dia 24 de dezembro (dia em que embarcariam para a viagem) uma forte neblina atinge San Francisco e faz com que todos os voos do dia sejam cancelados.
Uma emissora de TV que estava no aeroporto internacional de San Francisco fazendo a cobertura do fato entrevista Kate e Brad e, com a transmissão da entrevista ao vivo, os pais de ambos acabam descobrindo que eles não mais poderiam viajar, o que faz com que o casal não consiga se desvencilhar do Natal em família.
Assim, o filme prossegue mostrando como Kate e Brad se dividirão entre as quatro casas (pois o pai e a mãe de cada um moram em casas separadas) que terão que visitar no Natal.
Minha opinião sobre "Surpresas do amor": o começo do filme é bom, o meio é bem ruim e o final é mediano. Eu adoro filme romântico e água com açúcar, mas não suporto besteirol. E achei o desenrolar de "Surpresas do amor" bem bobinho, um típico besteirol americano. Não gosto de humor raso, fácil, que faz graça de situações ridículas. E, infelizmente, "Surpresas do amor" está cheio dessas situações. As famílias de cada um dos protagonistas são compostas por membros exagerados, pitorescos, bobos e (na minha opinião) sem a menor graça.
No meio do filme, a sintonia do casal protagonista "desanda" de forma um tanto quanto forçada. O fato de Reese Witherspoon figurar como a mocinha do casal, contudo, deu uma "levantada" no filme e fez com que eu o achasse menos pior do que poderia ser.
Tá, talvez eu esteja sendo meio chata demais. Mas, sinceramente, "Surpresas do Amor" não me pegou; e é um filme que, com certeza, daqui a algumas semanas terá sido simplesmente deletado da minha mente.
- Quem é fã da Reese Witherspoon e não perde um filme em que ela atue. Tirando isso, acho que há filmes natalinos e comédias românticas melhores no catálogo da Netflix.
Duração: 1h28min
Ano: 2008
Direção: Seth Gordon
Gênero: Comédia romântica
Protagonistas: Reese Witherspoon e Vince Vaughn