Uma música que te lembre um momento bom: Rather Be (Clean Bandit ft. Jess Glynne).
No ano passado, fiz uma viagem para a Europa com o Rafa. Fomos para Londres e para algumas cidades da Alemanha. Foi uma viagem perfeita, e na época essa música estava tocando bastante por lá. Por isso, toda vez que a escuto eu me lembro da viagem, e é uma delícia recordá-la!
Não é que essa música sempre me faça chorar; mas ela sempre me emocionou, desde que eu sou pequena. Acho a melodia linda; essa gravação tem um arranjo maravilhoso, e a voz do Billy Paul é apaixonante e inconfundível!
Não sou fãzona da Ana Carolina, mas tem algumas músicas dela (principalmente as do início da carreira) que eu gosto muito de ouvir. A Canção Tocou na Hora Errada é uma dessas músicas dela que eu adoro e que amo cantar quando ouço.
Essa música não "seria" o toque do meu celular; ela, de fato, é o toque do meu celular para quando o Rafa me liga. O toque, contudo, não é a música toda, mas sim a parte instrumental do início (aquela em que há o assobio do Gonzaguinha). Acho essa música lindinha demais, e virou a música oficial que me faz imediatamente lembrar do Rafa quando a ouço no rádio. Impossível que minha família também não se lembre dele quando ela toca! Achei legal encontrar o vídeo oficial (de 1981!) no YouTube, apesar de ter essa voz do locutor bem na hora do assobio que eu gosto (hahaha).
Na verdade, eu não gostaria de tatuar essa música, porque eu nunca quis fazer nenhuma tatuagem. Mas, se eu fosse tatuar algum trecho de música, acho que a frase ideal seria "Não se afobe, não / que nada é pra já", de Futuros Amantes (Chico Buarque). Sou uma pessoa ansiosa e impaciente, e quero tudo resolvido "pra ontem". Então, acho que seria bom poder me lembrar sempre desse "conselho" do Chico. A música, aliás, é liiinda, uma das minhas canções brasileiras preferidas.
Essa música não é nova e não está na moda. Porém, outro dia a ouvi no rádio e, embora já a conhecesse há séculos, comecei a reparar na melodia, adicionei à minha playlist e tenho amado ouvi-la ultimamente! Essa música é uma homenagem ao John Lennon, e foi composta quando ele faleceu.
Essa música é uma das minhas preferidas da vida, definitivamente. Gosto dela desde que sou pequena, e um dos momentos mais arrepiantes, em termos musicais, que eu já tive, foi ouvi-la tocar no rádio do celular da minha irmã em uma tarde de domingo (maravilhosa, diga-se de passagem) em que estávamos com nossa família no calçadão da praia de São Conrado olhando aquele mar lindo, o céu sem nenhuma nuvem e o pessoal saltando de asa-delta. Foi uma delícia, porque a gente já amava essa música, e desde muito antes disso ela já me transportava para o Rio de Janeiro (a cidade mais linda do Brasil, na minha opinião, e que me causa arrepios toda vez que visito!).
Eu acho essa música super alto astral e divertida; não há como ouvi-la e não sorrir, dançar e cantar junto!
Eu acho essa música maravilhosa, e ela me lembra demais a minha infância, porque fazia parte da trilha sonora da novela A Próxima Vítima, que passou na televisão quando eu tinha cinco anos de idade.
Hahahaha! Pagode não é o tipo de música que entre na minha playlist. Porém, devo confessar que algumas músicas antigas mexem com meu coração, hahahaha! Recado à minha amada é, sem dúvida, uma delas! Ouço, gosto e admito, apesar de saber que é ligeiramente baranga! Hahahaha!