Ingredientes: para preparar essa entrada (que também pode ser servida como acompanhamento do prato principal), você só vai precisar de tomates, queijo cottage, cebolinha (são os “ramos” das tulipas), pimenta-do-reino e noz moscada.
As quantidades vão variar conforme o número de convidados e também conforme o recipiente em que você vai colocar o seu “buquê”. No dia em que eu fiz (foto acima) eu usei 20 tomates e 21 talos de cebolinha (um para cada tomate, e o outro para amarrar o buquê).
Os tomates são de um tipo especial: parecem uma tulipa, mesmo (eles não são redondinhos, são mais ovalados – não é difícil encontrá-los no supermercado).
Preparo:
A preparação é simples: em um recipiente, misture o queijo cottage com a noz moscada e a pimenta-do-reino. Abra os tomates fazendo dois cortes transversais em uma de suas extremidades (não corte até o final, porque os tomates têm que permanecer inteiros). Nesse momento, eu costumo tirar as sementes, porque não gosto muito delas. Mas isso não é obrigatório, não. Na abertura que então foi feita, acrescente a mistura do queijo cottage com a noz moscada e a pimenta-do-reino. Feche as tulipas com cuidado. Cuide para que o recheio não vaze muito, porque dessa forma sua tulipa ficará mais bonitinha!
Agora basta dispor as suas tulipas em uma bandeja, na forma de um buquê, colocando um “raminho” de cebolinha para cada tulipa. Ao final, utilize uma cebolinha para amarrar as demais, de forma a fechar o seu buquê.
Suas tulipas de tomate estão prontas, e com certeza vão agradar muito seus convidados!