Caminhar a pé ou de bicicleta às margens do Guadalquivir é um passeio delicioso. Vários casais utilizam o rio como cenário para seus romances; e muitas famílias passeiam com crianças por ali também. Às margens do Guadalquivir, rio que possui grande extensão, pode-se encontrar muitas opções de lazer e turismo: é justamente ali que fica a Torre del Oro, um dos principais símbolos de Sevilha. À beira do rio também é possível encontrar parques, museus, quiosques, restaurantes (dou destaque para o Río Grande, restaurante que conheci e que fica na famosa Calle Betis, nº 69: a comida é deliciosa e o ambiente também. Dê preferência a uma das mesas que ficam à beira do rio). Além disso, se você quiser explorar o Guadalquivir mais de perto, é possível andar pelo rio de barco, caiaque ou canoa.
Por Aline Viana.
Quero começar o post de hoje de um jeito diferente. Antes de iniciar meu relato, convido vocês a gastarem um pouco menos de dois minutinhos assistindo a esse vídeo aqui embaixo, que faz parte de uma série chamada “Andalucía es de cine”. Dessa forma vocês poderão ver imagens lindas de Sevilha, que introduzirão o post de hoje! Coisa de cinema mesmo, né, gente?! Como vocês devem ter visto, há um rio que aparece em várias cenas do vídeo. Esse rio, que é de grande importância para a cidade de Sevilha, é o Guadalquivir. Ah, mas devo comentar que Sevilha não é a única cidade que tem o privilégio de ser banhada pelo Guadalquivir: o rio também contempla cidades como Andújar e Córdoba. Caminhar a pé ou de bicicleta às margens do Guadalquivir é um passeio delicioso. Vários casais utilizam o rio como cenário para seus romances; e muitas famílias passeiam com crianças por ali também. Às margens do Guadalquivir, rio que possui grande extensão, pode-se encontrar muitas opções de lazer e turismo: é justamente ali que fica a Torre del Oro, um dos principais símbolos de Sevilha. À beira do rio também é possível encontrar parques, museus, quiosques, restaurantes (dou destaque para o Río Grande, restaurante que conheci e que fica na famosa Calle Betis, nº 69: a comida é deliciosa e o ambiente também. Dê preferência a uma das mesas que ficam à beira do rio). Além disso, se você quiser explorar o Guadalquivir mais de perto, é possível andar pelo rio de barco, caiaque ou canoa. Sobre o rio Guadalquivir há 10 pontes ou passarelas, que ligam um lado ao outro da cidade. São elas: Pasarela de San Jerónimo (apenas para o trânsito de pedestres), Puente del Alamillo, Puente de la Barqueta, Pasarela de la Cartuja, Puente del Cristo de la Expiración, Puente de Isabel II (puente de Triana), Puente de San Telmo, Puente de los Remedios, Puente del Centenario e Puente de las Delicias. Cada uma tem uma arquitetura e uma beleza próprias, e vocês podem ver algumas delas aqui: Devo confessar que tenho muitas saudades dos meus passeios às margens do Guadalquivir! :) Você também poderá gostar de:
2 Comentários
Izabella Espanha
22/1/2015 06:02:09 am
Esse vídeo é simplesmente sensacional!!!
Responder
Aline Viana
22/1/2015 12:35:16 pm
♥♥♥
Responder
Enviar uma resposta. |
Quem escreve:Oi! Eu sou a Aline. Curta o blog:Inscreva-se no canal:E também no meu canal exclusivo sobre literatura:Beleza
|