Beleza tem a ver
  • Blog
  • Sobre
  • Contato
  • Blog
  • Sobre
  • Contato
Beleza tem a ver

Beleza tem a ver

porque beleza tem a ver com todas as coisas boas da vida!​

Por Aline Viana.

Um tour pela Espanha: Madri

15/1/2015

0 Comentários

 
Oi, gente!!

O nosso tour pela Espanha chegou à capital!! Mas a série ainda não acabou, não! Sevilha ainda tem que aparecer por aqui (eu deixei para o final porque, como morei lá, é muuuita informação, então acho que terei que fazer vários posts). Mas antes de chegar à minha amada Sevilha, vamos a Madri!!

Bom, antes de começar a falar sobre a cidade, já vou esclarecendo que não tenho a menor pretensão de aparentar ser A conhecedora de Madri (aliás, não tenho pretensão de aparentar ser A conhecedora de nada, haha! Quero só trocar informações e acrescentar algo para vocês, se possível). Madri é uma cidade enorme, riquíssima, cheia de restaurantes e atrações turísticas... e eu, no parco tempo em que estive na cidade (aproximadamente cinco dias), não conheci nem um centésimo do que ela tem para oferecer. Está nos meus planos voltar e destrinchar melhor a cidade, mas sou feliz em dizer que conheço pelo menos um pouquinho da capital espanhola!
Sempre que eu penso em Madri, as duas atrações que vêm primeiro à minha mente são dois museus sensacionais: o Museo del Prado (Paseo del Prado, s/n) e o Reina Sofía (Calle de Santa Isabel, 52). Foram, talvez, os lugares de que eu mais gostei na cidade. Vale muuuuito a pena conhecer! Fazem parte da coleção do Museo del Prado obras famosíssimas, como “As Meninas”, do Velázquez, e “O Jardim das Delícias”, de El Bosco. No Reina Sofía estão, por exemplo, “Guernica”, do Picasso, e “Pessoa na Janela”, do Salvador Dalí, fora obras imperdíveis do Joan Miró, dentre croquis, pinturas e esculturas. Já deu pra ver que não dá para deixar de visitá-los, né?! Dento desses museus não é permitido tirar foto, razão pela qual não tenho foto das obras. Mas vocês podem ver, abaixo, um pouquinho do pátio do Museo del Prado:
Imagem
Imagem
Esse aí é o Velázquez, pintor espanhol que nasceu em Sevilha e que tem muitos quadros no Museo del Prado!
Imagem
Essa aí em baixo é a Plaza Mayor, principal praça de Madri, que fica no centro da cidade. No centro da praça está uma estátua de bronze que representa o rei Felipe III e foi construída em 1916. Ao longo dos anos, a Plaza Mayor já teve vários usos: desde cenário para execuções públicas durante a Inquisição, passando por corridas de touros e jogos de futebol, até lugar de instalação de mercados de Natal. Atualmente, é uma das principais atrações turísticas de Madri.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Pertinho da Plaza Mayor (uns dois minutos a pé) fica o Mercado de San Miguel (que está localizado na Plaza de San Miguel). Como eu já comentei aqui no blog, eu adoro mercados. Viajando eu aprendi que conhecer mercados gastronômicos (os tradicionais, mesmo, bem típicos e sem frescuras) é um programa que deve constar na checklist de qualquer viagem. No entanto, quando visitei o Mercado de San Miguel eu ainda não era tão atenta a isso, razão pela qual não parei em nenhuma barraquinha para comer nada. Acho uma pena. Sei que o Mercado de San Miguel é muito famoso, e com certeza é um ótimo lugar para se comer comidas típicas e muito saborosas. Por isso, mesmo sem ter provado nada lá, recomendo que você não cometa o mesmo erro que eu! Haha! Ah, e vale destacar que o Mercado de San Miguel não se restringe a comida, não! Lá tem muitas outras coisas, como souvenirs e até mesmo roupas!
Imagem
Imagem
Imagem
Uma construção que eu achei simplesmente deslumbrante em Madri foi sua Catedral (espanhol adora um nome grande, né? E o “nome completo” da Catedral é Santa Iglesia Catedral de Santa María la Real de la Almudena – fica na Calle Bailén, 10). Gente do céu, que espetáculo!!! Digam se não é uma das igrejas mais bonitas que vocês já viram!!
Imagem
Imagem
Em frente à Catedral fica o Palacio Real de Madrid (Calle Bailén, s/n) – outra construção que, naturalmente, é puro luxo:
Imagem
Imagem
Imagem
Na parte oriental do Palacio Real fica a Plaza de Oriente. Alguns detalhes dela podem ser vistos abaixo:
Como vocês devem estar percebendo, Madri é cheia de construções imponentes e deslumbrantes. Nesse quesito se destaca também o Palacio de Cibeles (ou “Ceres”, deusa romana da natureza). Em frente ao Palacio fica a Fuente de Cibeles, um dos principais símbolos de Madri, que foi construída no século 18 e retrata a deusa da natureza em cima de uma carruagem puxada por leões. Quanto ao Palacio, trata-se de um edifício muito chamativo por sua beleza, que foi construído no início do século 20 e tem uma humilde extensão de 30.000 metros quadrados. A partir de 2007, o Palacio de Cibeles passou a ser a sede da Prefeitura (em espanhol, Ayuntamiento) de Madri.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Por fim, quero falar de um lugar em que se pode ter contato com a natureza, caminhar tranquilamente e dar uma relaxada: é o Parque del Buen Retiro (Plaza de la Independencia, 7), principal e maior parque da capital espanhola. Sua extensão é de 1,4 quilômetros quadrados, o que equivale a 350 hectares. Originalmente, o parque pertenceu à monarquia espanhola. Isso foi até o final do século 19, momento a partir do qual o Parque del Buen Retiro se tornou público. O parque é rico em vegetação, além de contar com fontes, um grande lago, esculturas e monumentos. Na minha opinião, também é local de passagem obrigatória para quem está na cidade! ;)
Imagem
Imagem
Essas são, então, as minhas dicas de Madri, cidade que me surpreendeu demais por sua beleza, pela imponência de suas construções e pela riqueza histórica e cultural. Espero que vocês também tenham gostado do nosso tour! O próximo destino é Sevilha!!! ♥♥
Imagem

Você também poderá gostar de:
Imagem
Um tour pela Espanha: Granada (Andaluzia)
Imagem
Um tour pela Espanha: Barcelona (Catalunha)
Imagem
Um tour pela Espanha: Córdoba (Andaluzia)
0 Comentários



Enviar uma resposta.

    Imagem

    Quem escreve:

    Oi! Eu sou a Aline. 
    Sou mineira, casada, mãe, consultora legislativa; e adoro escrever, principalmente sobre as coisas boas e bonitas da vida, dentre viagens, receitas, lugares, inspirações, receber em casa, casamento, vida de casada e faça-você-mesmo. Seja bem-vindo ao meu blog; espero que você encontre muita beleza por aqui!


    Curta o blog:


    Inscreva-se no canal:


    E também no meu canal exclusivo sobre literatura:


    Beleza 
    tem a ver com:

    Todos
    Alemanha
    Beleza
    Bem Estar
    BH
    Blog
    BTVfotografa
    Campos Do Jordão
    Casa
    Casamento
    Cinema
    Comportamento
    Cosméticos
    Crônicas
    Curtas
    Decoração
    DIY
    Download
    Espanha
    Etiqueta
    Hospedagem
    Intercâmbio
    Itália
    Livros
    Londres
    Maternidade
    Moda
    Música
    Natal
    Noivado
    NYC
    Organização
    Paris
    Portugal
    Quilling
    Receber Em Casa
    Receitas
    Restaurantes
    Rio De Janeiro
    Sevilha
    Solidariedade
    Tiradentes
    Viagens
    YouTube


    Política:

    Todas as fotos e textos publicados no blog são de minha autoria, exceto quando sinalizado. 
    Aline Viana.

    Blogs que eu amo:

    • Anita Bem Criada
    • Chata de galocha

    • The VivaLuxury
    • Vida de casada

    Histórico

    Maio 2019
    Abril 2019
    Março 2019
    Fevereiro 2019
    Janeiro 2019
    Novembro 2018
    Setembro 2018
    Agosto 2018
    Julho 2018
    Junho 2018
    Janeiro 2018
    Setembro 2017
    Agosto 2017
    Julho 2017
    Junho 2017
    Maio 2017
    Abril 2017
    Março 2017
    Fevereiro 2017
    Janeiro 2017
    Dezembro 2016
    Novembro 2016
    Outubro 2016
    Setembro 2016
    Agosto 2016
    Julho 2016
    Junho 2016
    Maio 2016
    Março 2016
    Fevereiro 2016
    Janeiro 2016
    Dezembro 2015
    Novembro 2015
    Outubro 2015
    Setembro 2015
    Agosto 2015
    Julho 2015
    Junho 2015
    Maio 2015
    Abril 2015
    Março 2015
    Fevereiro 2015
    Janeiro 2015
    Dezembro 2014
    Novembro 2014
    Janeiro 2012
    Dezembro 2011
    Novembro 2011
    Outubro 2011
    Setembro 2011

Powered by Crie o seu próprio site exclusivo com modelos personalizáveis.