Depois de um delicioso recesso de Carnaval, hoje o blog volta com tudo!! Já estou cheia de ideias para posts!!
Voltamos hoje com mais um post da série "Um tour pela Espanha", que já está quase chegando ao final... :( E o tema que eu separei para o post de hoje é o Parque de los Príncipes, em Sevilha. Vocês já devem ter reparado que o que não falta em Sevilha são parques, jardins e atrações ao ar livre (e olha que eu nem conheci todos)!! E o Parque de los Príncipes é mais uma dessas atrações!
Criado em 1973, o Parque de los Príncipes tem uma área de 108.000 metros quadrados, e se localiza no bairro deLos Remedios, sendo a principal área verde deste bairro. Seu nome é devido aos então príncipes das Astúrias, Don Juan Carlos e Doña Sofía. O parque oferece um extenso e rico itinerário botânico, com diversas espécies de árvores (dentre elas, laranjeiras, limoeiros, ficus e jacarandás) e flores (com destaque para as roseiras). Há um pequeno lago onde atualmente vivem alguns patos, peixes e tartarugas (mas, no passado, havia também cisnes e pavões que moravam na pequena ilha existente no meio do lago), áreas de recreação infantil, com brinquedos para os pequenos, e grande gramados onde é possível descansar e fazer picnic! As famílias também gostam muito de levar seus cachorros para passearem no parque.
No ano de 1992, por ocasião da Exposição Universal de Sevilha, foi instalada no parque uma glorieta que simboliza a amizade entre Viena e Sevilha. É a "Glorieta de Viena", espaço em que hoje as crianças podem desfrutar de jogos e brinquedos.
O parque é relativamente bem cuidado e muito luminoso, ótimo para um passeio matinal! Se você não for ficar poucos dias em Sevilha, recomendo que não deixe de conhecer o Parque de los Príncipes!