Beleza tem a ver
  • Blog
  • Sobre
  • Contato
  • Blog
  • Sobre
  • Contato
Beleza tem a ver

Beleza tem a ver

porque beleza tem a ver com todas as coisas boas da vida!​

Por Aline Viana.

Um tour pela Espanha – Sevilha (apresentação)

16/1/2015

2 Comentários

 
Finalmente o nosso tour pela Espanha hoje embarca para Sevilha! É a última cidade espanhola que será tratada aqui na série, mas este não é o último post da categoria “Um tour pela Espanha”. Isso porque eu reservei um espaço maior no blog para Sevilha, já que morei na cidade durante um semestre e tenho um grande amor por ela! Se eu deixasse apenas um post para Sevilha, das duas uma: ou eu faria um texto resumido demais, deixando muita coisa de lado, ou faria algo grande demais, que ficaria cansativo de ler.

Então, resolvi explorar Sevilha por partes. Começo, no post de hoje, fazendo uma pequena apresentação da cidade. Nas próximas semanas, publicarei posts sobre Sevilha às segundas, quartas e sextas, intercalando com posts sobre outros temas às terças e quintas. Afinal, o Beleza Tem a Ver é um blog de variedades, não se restringindo a posts turísticos; então, até para não ficar monótono, acho legal intercalar os temas de viagem com outros assuntos!

Como vocês verão, Sevilha é uma cidade encantadora e um ótimo destino. É considerada por muitas pessoas como a cidade mais bonita da Europa! 
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Laranjeiras - a cidade é cheia delas!!
Imagem
Imagem
Família Buscapé! hahaha
Imagem
Sevilha é a quarta maior cidade da Espanha em importância e população (só fica atrás de Madri, Barcelona e Valência, nessa ordem). Localizada no sul do país, é a capital da comunidade autônoma de Andaluzia. Trata-se de uma cidade muito ensolarada e alegre, com temperaturas altíssimas no verão e um inverno não tão rigoroso quanto em outros países europeus. Marcada pela influência árabe, Sevilha possui um rico e interessantíssimo acervo arquitetônico e histórico.

Os sevilhanos, em geral, são pessoas muito solícitas e falantes. Riem, desatam a falar e não param, querem sempre te ajudar. Se você pede uma informação na rua, eles não só te falam o que você quer saber, como também te dão informações adicionais. Certa vez, por exemplo, perguntamos a uma pessoa na rua sobre a localização de um bar. Ela não só nos informou onde o bar ficava, como também disse “olha, o show de flamenco desse bar é muito bom, mas não compensa comer ali. O que eles servem são apenas uns sanduíches, não vale muito a pena. Se eu fosse vocês e estivesse com fome, comeria algo no outro bar e depois iria para lá para assistir ao show de flamenco; pediria só uma bebida...”. É ótimo que eles sejam assim, porque podemos conhecer mais da cidade a partir do ponto de vista de quem está bem familiarizado com ela.
Imagem
Imagem
Quanto ao clima e ao tempo: o verão de Sevilha chega a ter dias insuportáveis, de até 45ºC. Por isso o verão não é época de alta temporada (afinal, a cidade não tem praia). A partir do outono as temperaturas ficam mais suportáveis, e é quando começa a alta temporada. Como eu mencionei, no inverno o frio não é tão rigoroso como em outras partes da Europa. Mas as madrugadas podem chegar a temperaturas bem baixas, próximas de 0ºC. Em geral os dias são muito longos, principalmente no verão (a ponto de se dizer que 20h são oito horas "da tarde"). Há dias em que às 22h ainda há sol, e não se tem a menor vontade de ir dormir. No inverno, os dias não são tão longos, naturalmente. Há dias de inverno em que às 8h ainda é madrugada. As aulas começam por volta de 9h da manhã. O almoço é em torno de 14h30-15h. O jantar, entre 21h e 22h.
Imagem
Verão
Imagem
Outono
Imagem
Outono
Imagem
Outono
Imagem
Outono
Imagem
Outono
Imagem
Inverno
Imagem
Outono
Para amenizar as altas temperaturas do verão, a maior parte das casas de Sevilha é construída de forma a permitir a maior circulação de ar possível. Por isso, é comum encontrar casas e apartamentos que possuem um pátio central, com um grande fosso no meio. Essa estratégia é herança dos árabes, e realmente funciona!

Uma das épocas mais visitadas em Sevilha é a Semana Santa, que é muito tradicional. Há procissões pelas ruas principais, e é necessário pagar certo valor para participar. É claro que para ver não há que pagar nada. As ruas são enfeitadas, as pessoas se vestem com trajes típicos, e de certa forma a “vaga” na procissão é transmitida de geração em geração. Trata-se de uma das celebrações de Semana Santa mais famosas de toda a Europa.

Outro marco cultural de Sevilha, como todos sabemos, é a dança flamenca. Na verdade, morando lá eu aprendi que o flamenco é uma herança dos ciganos, e não algo tipicamente sevilhano. São os ciganos os melhores bailarinos de flamenco, porque têm a dança “em seu sangue”.
Imagem
Imagem
Imagem
Acho que já deu para ter uma ideia geral a respeito de Sevilha, né?! Esses são os aspectos que eu considero básicos e mais importantes. Mas é claro que isso é apenas uma apresentação, e, nos próximos posts que virão, vocês terão muito mais detalhes sobre essa cidade que eu amo! Até lá! :) 

Você também poderá gostar de:
Imagem
Um tour pela Espanha: Granada (Andaluzia)
Imagem
Um tour pela Espanha: restaurantes em Sevilha
Imagem
Um tour pela Espanha: Catedral e Giralda (Sevilha)
2 Comentários
Izabella Espanha
15/1/2015 02:35:14 pm

💝😍
Realmente, a arquitetura dos prédios sevilhanos funciona muito bem, nós somos testemunhas de como é refrescante!!! Hahahaha
Echo de menos nuestra Sevilla!

Responder
Aline Viana
15/1/2015 02:53:43 pm

Echo muchísimo de menos, Isa!!!!
E haja frescor! Sobretudo no inverno! hahahaha

Responder



Enviar uma resposta.

    Imagem

    Quem escreve:

    Oi! Eu sou a Aline. 
    Sou mineira, casada, mãe, consultora legislativa; e adoro escrever, principalmente sobre as coisas boas e bonitas da vida, dentre viagens, receitas, lugares, inspirações, receber em casa, casamento, vida de casada e faça-você-mesmo. Seja bem-vindo ao meu blog; espero que você encontre muita beleza por aqui!


    Curta o blog:


    Inscreva-se no canal:


    E também no meu canal exclusivo sobre literatura:


    Beleza 
    tem a ver com:

    Todos
    Alemanha
    Beleza
    Bem Estar
    BH
    Blog
    BTVfotografa
    Campos Do Jordão
    Casa
    Casamento
    Cinema
    Comportamento
    Cosméticos
    Crônicas
    Curtas
    Decoração
    DIY
    Download
    Espanha
    Etiqueta
    Hospedagem
    Intercâmbio
    Itália
    Livros
    Londres
    Maternidade
    Moda
    Música
    Natal
    Noivado
    NYC
    Organização
    Paris
    Portugal
    Quilling
    Receber Em Casa
    Receitas
    Restaurantes
    Rio De Janeiro
    Sevilha
    Solidariedade
    Tiradentes
    Viagens
    YouTube


    Política:

    Todas as fotos e textos publicados no blog são de minha autoria, exceto quando sinalizado. 
    Aline Viana.

    Blogs que eu amo:

    • Anita Bem Criada
    • Chata de galocha

    • The VivaLuxury
    • Vida de casada

    Histórico

    Maio 2019
    Abril 2019
    Março 2019
    Fevereiro 2019
    Janeiro 2019
    Novembro 2018
    Setembro 2018
    Agosto 2018
    Julho 2018
    Junho 2018
    Janeiro 2018
    Setembro 2017
    Agosto 2017
    Julho 2017
    Junho 2017
    Maio 2017
    Abril 2017
    Março 2017
    Fevereiro 2017
    Janeiro 2017
    Dezembro 2016
    Novembro 2016
    Outubro 2016
    Setembro 2016
    Agosto 2016
    Julho 2016
    Junho 2016
    Maio 2016
    Março 2016
    Fevereiro 2016
    Janeiro 2016
    Dezembro 2015
    Novembro 2015
    Outubro 2015
    Setembro 2015
    Agosto 2015
    Julho 2015
    Junho 2015
    Maio 2015
    Abril 2015
    Março 2015
    Fevereiro 2015
    Janeiro 2015
    Dezembro 2014
    Novembro 2014
    Janeiro 2012
    Dezembro 2011
    Novembro 2011
    Outubro 2011
    Setembro 2011

Powered by Crie o seu próprio site exclusivo com modelos personalizáveis.