Conhecer a cidade é bem fácil: dá pra fazer muita coisa a pé e usando o metrô, que é bastante funcional (eu amo cidades que têm metrôs decentes!! Deve ser porque a minha, infelizmente, não tem, e eu acho um atraso gigantesco; faz uma falta danada...). Se o dia estiver quente, você pode, enquanto caminha, parar em um bar ou lanchonete e comprar uma horchata para se refrescar. A horchata é uma bebida típica de Valência, feita à base de chufas (um tubérculo doce) trituradas com água e açúcar. Sabor diferente de tudo o que eu já bebi, mas é super refrescante!
Como eu já falei, a cidade é muito bonita, e tem vários lugares lindos para conhecer!! Vou contemplar aqui no blog os que eu, em minha rápida estadia de cinco dias na cidade, considerei fulcrais.
Em primeiro lugar, quero mostrar a vocês esta linda estação de trem, a Estación del Norte (em valenciano Estació del Nord). Aliás, o desenvolvimento ferroviário – inclusive para transporte de pessoas – é outra coisa que eu admiro demais e “invejo” de outros países. Essa é a principal estação de trem de Valência; fica no centro da cidade, pertinho da Plaza de toros e da Prefeitura. Possui conexão com linhas do metrô e de ônibus urbanos (meu sonho é que esse tipo de integração viária seja implementado com eficácia no Brasil...). Vejam só como a Estación del Norte é bonita. Abaixo dela, segue uma foto da Plaza de toros, que fica ali pertinho: