- "A evolução da tecnologia nos proporciona um acesso cada vez mais fácil e constante a informações, oferecendo uma valiosa oportunidade de multiplicar conhecimentos e enriquecer nossa bagagem cultural. Mas, para utilizarmos em nosso favor a avalanche de notícias, mensagens, e-mails, vídeos e atualizações, precisamos não apenas ser receptores desses estímulos, mas curadores de informação".
- "Também acho feio chegar sem presente a um aniversário, mesmo que seja só uma lembrancinha para dizer: 'Pensei em você!'. Participar de batizados, de bodas de prata, oferecer um jantar a um amigo que conseguiu um bom emprego ou enviar flores para quem lançou um livro são delicadezas que muita gente acredita ultrapassadas. O mundo moderno é rápido, prático, e tantas pequenas coisas parecem ter perdido a razão de ser".
- "Se você procurar a palavra 'prosperidade' no Google Imagens vai encontrar uma grande quantidade de fotos de moedas, notas, ouro e outros símbolos de riqueza financeira. Quando pensamos ou pedimos prosperidade, geralmente estamos nos referindo a dinheiro. E sim, dinheiro é importante, é bom, é necessário. Mas nossa relação com ele poderia ser muito melhor se entendêssemos que dinheiro é apenas uma das partes que compõem o significado da palavra prosperidade."
- "Se você sempre der foco ao que não tem, você nunca terá o suficiente. Se você é grato pelo que tem, você vai acabar tendo ainda mais. A felicidade não reside nas posses; a felicidade mora na alma. Abundância não é sobre o quanto você tem, é sobre como você se sente sobre o que você tem."
- "Preste atenção no que fala: opte por utilizar uma linguagem que expresse bondade e afeto em vez daquela que impõe valores morais, ódio, vergonha ou medo. Hoje em dia, é comum presenciar a segunda situação nas redes sociais, onde comentários coercitivos estimulam apenas o distanciamento entre as pessoas".