Beleza tem a ver
  • Blog
  • Sobre
  • Contato
  • Blog
  • Sobre
  • Contato
Beleza tem a ver

Beleza tem a ver

porque beleza tem a ver com todas as coisas boas da vida!​

Por Aline Viana.

Visita de um amigo brasileiro

25/9/2011

0 Comentários

 
Neste sábado a Izabella e eu recebemos no nosso lar doce lar a visita de um brasileiro gente boníssima. Foi ótimo; vou contar para vocês logo em seguida. Antes, só vou fazer um breve resumo de nosso passeio da manhã de sábado. 

Primeiro devo comentar que ainda estou meio confusa em termos de horários. Acho que são três os fatores principais: primeiro a diferença de fuso em relação ao Brasil, que fez com que desde o começo as horas ficassem meio loucas; segundo o fato de que aqui, nessa época do ano, há muita luz e os dias anoitecem bem mais tarde (a ponto de se considerar que 20h são 20h “da tarde”); e terceiro as nossas longas andanças pela cidade, que fazem com que fiquemos realmente cansadas e durmamos até um pouco mais tarde.

Bom, de manhã (ou de tarde, já devia ser meio-dia), fomos andando sem rumo, até que chegamos ao bairro de Triana, que fica do outro lado do Guadalquivir. Para quem não sabe, a cidade de Sevilha é “cortada” pelo Rio Guadalquivir, e essa foi a primeira vez que passamos para o outro lado. Fomos ao mercado de Triana, que é um mercado de frutas, peixes, legumes, essas coisas. Apesar da importância que tem para a cidade, não é um mercado muito grande.
Imagem
Perto do mercado fica o “Castillo de San Jorge”, que é um museu sobre a inquisição. Ele foi construído sobre ruínas de um tribunal da inquisição daqui de Sevilla e, além de relatar os fatos da época, faz-nos refletir acerca dos efeitos negativos que os juízos de valor que exercemos sobre outras culturas podem trazer; e também acerca do domínio de poder de um povo sobre outro. Interessante. 

Após o almoço, estávamos voltando para casa quando recebi a ligação do Toninho, o brasileiro gente boa sobre o qual falei aí em cima. Vejam só: ele foi professor da mamãe na faculdade, e se tornaram amigos; ela inclusive encaminhava alguns pacientes para ele. Além disso, ele é colega de trabalho da Míriam, mãe da Izabella. E veio aqui pra Sevilha fazer um curso de espanhol. Legal a coincidência, né? A vida tem umas coisas assim.  Apesar de não conhecê-lo pessoalmente, logo que eu soube que ele estaria aqui durante uma semana eu fiz questão de entrar em contato com ele por e-mail, porque saberia que nossos pais gostariam de termos a companhia de um amigo deles, e também pelo fato de que para nós é muito legal ter mais uma companhia. Então, havia trocado alguns e-mails com ele. Muito simpático. Bom, voltando à ligação: ele me ligou – havia chegado a Sevilha – e marcou de ir à nossa casa dentro de uma hora. Assim foi. Ele conheceu nosso humilde “piso” (e achou que nós estamos muito bem instaladas, por sinal). Trouxe um chocolate delicioso para nós duas, e batemos um bom papo (eu, Izabella e ele). Depois fomos com ele até a casa em que está instalado. Ele veio para cá para estudar espanhol (na verdade o estudo é só um pretexto para a viagem, mas, de qualquer forma, são admiráveis as pessoas que mantêm o espírito jovem e querem sempre aprender algo novo), e vai ficar numa casa de família. A mulher que está o abrigando aqui (a Maribel) nos recebeu na casa dela, e foi super solícita e simpática com a gente. É uma sevilhana muito arraigada; nos falou bastante acerca de sua cultura (da qual tem muuuito orgulho, aliás) e de seu modo de viver. Conversamos um bocado (foi ótimo para treinar o espanhol – principalmente a escuta, porque ela contou vários casos), e por fim ela disse à Izabella e a mim que nela temos uma amiga – e até nos passou seu telefone, para qualquer coisa que precisarmos. 

Depois de conhecermos um pouco do “piso” do Toninho, nós três andamos mais um bocado pelas ruelas da cidade (sempre consultando o mapinha, é claro, porque aqui é muito fácil se perder – mas também é muito fácil se encontrar, porque o centro da cidade não é muito grande, e de repente você cai num lugar central que você já conhecia. Aliás, devo dizer que tenho achado Sevilha “um ovo”; a cidade é menor do que eu pensava – mas ressalvo que talvez não seja e eu ainda tenha que conhecer muita coisa), e ele nos convidou para jantarmos num restaurante típico da cidade – esses de estilo histórico e com mesas na calçada. Foi super agradável; o Toninho é uma ótima companhia (adoro pessoas que nunca perdem o espírito jovem!). Programamos mais passeios por Sevilha, e acho que será muito legal! Mais uma vez, sinto que Deus tem cuidado bastante da viagem; as experiências têm sido muito proveitosas, e tudo está correndo bem! 
0 Comentários



Enviar uma resposta.

    Imagem

    Quem escreve:

    Oi! Eu sou a Aline. 
    Sou mineira, casada, mãe, consultora legislativa; e adoro escrever, principalmente sobre as coisas boas e bonitas da vida, dentre viagens, receitas, lugares, inspirações, receber em casa, casamento, vida de casada e faça-você-mesmo. Seja bem-vindo ao meu blog; espero que você encontre muita beleza por aqui!


    Curta o blog:


    Inscreva-se no canal:


    E também no meu canal exclusivo sobre literatura:


    Beleza 
    tem a ver com:

    Todos
    Alemanha
    Beleza
    Bem Estar
    BH
    Blog
    BTVfotografa
    Campos Do Jordão
    Casa
    Casamento
    Cinema
    Comportamento
    Cosméticos
    Crônicas
    Curtas
    Decoração
    DIY
    Download
    Espanha
    Etiqueta
    Hospedagem
    Intercâmbio
    Itália
    Livros
    Londres
    Maternidade
    Moda
    Música
    Natal
    Noivado
    NYC
    Organização
    Paris
    Portugal
    Quilling
    Receber Em Casa
    Receitas
    Restaurantes
    Rio De Janeiro
    Sevilha
    Solidariedade
    Tiradentes
    Viagens
    YouTube


    Política:

    Todas as fotos e textos publicados no blog são de minha autoria, exceto quando sinalizado. 
    Aline Viana.

    Blogs que eu amo:

    • Anita Bem Criada
    • Chata de galocha

    • The VivaLuxury
    • Vida de casada

    Histórico

    Maio 2019
    Abril 2019
    Março 2019
    Fevereiro 2019
    Janeiro 2019
    Novembro 2018
    Setembro 2018
    Agosto 2018
    Julho 2018
    Junho 2018
    Janeiro 2018
    Setembro 2017
    Agosto 2017
    Julho 2017
    Junho 2017
    Maio 2017
    Abril 2017
    Março 2017
    Fevereiro 2017
    Janeiro 2017
    Dezembro 2016
    Novembro 2016
    Outubro 2016
    Setembro 2016
    Agosto 2016
    Julho 2016
    Junho 2016
    Maio 2016
    Março 2016
    Fevereiro 2016
    Janeiro 2016
    Dezembro 2015
    Novembro 2015
    Outubro 2015
    Setembro 2015
    Agosto 2015
    Julho 2015
    Junho 2015
    Maio 2015
    Abril 2015
    Março 2015
    Fevereiro 2015
    Janeiro 2015
    Dezembro 2014
    Novembro 2014
    Janeiro 2012
    Dezembro 2011
    Novembro 2011
    Outubro 2011
    Setembro 2011

Powered by Crie o seu próprio site exclusivo com modelos personalizáveis.